• 24/11/2024

Reels do Instagram chega ao Facebook do Brasil com monetização

Por Portal Exame 

A partir desta terça-feira, 22, o Facebook no Brasil terá disponível a aba Reels, a mesma do Instagram, para que criadores de conteúdo rentabilizem suas produções em ambas as plataformas.

Veja também

Pai desativa internet da cidade para limitar tempo de tela dos filhos

Com a expansão do recurso, a Meta pretende tornar suas redes sociais mais capazes de enfrentar o avanço do TikTok como plataforma de entretenimento em vídeo.

Em setembro do ano passado, quando a empresas iniciou o teste da ferramenta nos EUA, o programa Reels Play bonus, de monetização dos vídeo, foi parte de um plano de US$1 bilhão, que possibilitou pagamentos de até US$ 35.000 por mês aos criadores qualificados, com base nas visualizações de seus reels.

Leia também   Como colocar música no perfil do Facebook

Hoje, a ferramenta chega também com novas atualizações. Entre elas, o painel de controles de adequação à marca, incluindo listas de editores, listas de bloqueio, filtros de Inventário e relatórios de entrega para anúncios em banners e figurinhas, dando aos anunciantes mais controle sobre como seus anúncios aparecem em locais onde não consideram adequado para a marca ou campanha de um criador de conteúdo.

Além disso, a Meta está testando anúncios em tela cheia e imersivos em alguns países, e que deve ser disponibilizado globalmente nos próximos meses. Assim como com o conteúdo orgânico no Facebook, as pessoas podem comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar ou ignorá-los.

Leia também   Localizador da Apple passa a rastrear aparelhos de outras marcas

Reels no Facebook

Para criar um Reels, os usuários precisam clicar no botão “Criar”, que vai aparecer no feed notícias da plataforma ao lado dos vídeos no novo formato.

Depois, é possível escolher com quem compartilhá-lo, como amigos, um público específico como “Amigos exceto …” ou o público em geral. Assim como acontece com o Instagram, os Reels do Facebook aparecem de acordo com os interesses da pessoa na rede social.

Read Previous

Removidos pelo Detran-DF os veículo que veículos que impediam a passagem do Corpo de Bombeiros

Read Next

Veiculação de propaganda partidária gratuita começa no sábado