• 30/04/2024

Pfizer para crianças: vacina não é a mesma usada em adultos

Por Portal Exame

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira, 16, a liberação da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech para crianças entre 5 e 11 anos.

Veja também

Pílula da Pfizer é 89% eficaz no tratamento da covid-19

A aplicação das doses, entretanto, não será imediata. Isso porque a vacina infantil contra a covid-19 não é a mesma disponível para o público adulto e ainda terá que ser importada.

A dose para essa faixa etária é de 1/3 em relação à formulação já aprovada no Brasil. Além disso, a formulação pediátrica é diferente daquela aprovada para o público com mais de 12 anos e, portanto, não pode ser utilizada a formulação de adultos diluída. Os frascos também terão a tampa da cor laranja, para diferenciar das doses já usadas em maiores de 12 anos.

Leia também   Fim dos cookies: como as marcas vão superar esse desafio para a publicidade digital?

Eficácia em crianças

Em outubro, a Pfizer disse que a vacina é segura e mais de 90,7%. O estudo que validou a eficácia acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

Read Previous

Inscrição ao programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social passa a ser permanente

Read Next

Ministro da Economia diz que país terá desaceleração em 2022