Como usar o chamado “tênis feio”, cujo nome vem dos modelos grandões muito usados nos anos 1980 e 1990, liderou o ranking de matérias mais lidas de setembro. As calças modelos pantalona, com detalhes bordados, usados por Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, ocuparam a preferência dos leitores. Em terceiro lugar, ficou a matéria que aponta as tendências fashion para a primavera.
As três matérias mostram as principais trends do momento, algumas que estão já ha algum tempo em alta, como os “tênis feios”. Relembre abaixo os textos e se inspire para suas próximas produções.
1. Tênis feio veio para ficar: aprenda 10 formas de usar
Os “tênis feios”, que de feios não tem nada, conquistaram a primeira colocação entre as mais lidas de setembro. O “apelido” é uma tradução literal de “ugly sneaker”. Os modelos volumosos e com solados grosseiros também são conhecidos como ” dad sneakers” (‘tênis do papai’), em referência aos usados na década de 1980. Os calçados podem combinar com vários looks, peças e estilos.
2. Calça bordada conquista Fátima Bernardes e Ana Maria Braga
A moda está sempre de olho no passado. A calça jeans bordada vem direto do túnel do tempo e conquistou os leitores, ficando em segundo entre as matérias mais lidas. Hit dos anos 70 e também dos 90, conquistou Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no modelo pantalona. Para criar equilíbrio, as peças chamativas vieram junto com blusas em cores neutras (branca e preta). Fátima usou a calça da filha e combinou com blusa branca básica, que conta com decote V. Nos pés, sandália vermelha e vinho. Ana Maria Ana Maria Braga optou por blusa preta para fazer par com a calça de desenhos de flores, pássaros e folhagens.
3. Primavera: veja tendências que vieram para ficar na estação
A primavera começou dia 22 de setembro, mas as tendências fashion da estação já se estabeleceram há algum tempo e prometem continuar por outras temporadas. Ainda que as temperaturas não estejam muito quentes em várias partes do país, as trends da estação trazem alegria e estilo em looks confortáveis e cheios de atitude.
Tanto no Brasil quanto nas passarelas internacionais, que desfilam atualmente para a primavera-verão 2022, as cores vivas e estampas de flores pedem passagem, assim como os trabalhos manuais, num reflexo das vontades de uma pós-pandemia mais alegre e cheia de esperança.