• 27/04/2024

Hidrate seu corpo nesse inverno!

Com as baixas temperaturas, a pele perde a elasticidade natural. Por não transpirar, ela também resseca e favorece a evaporação da água do organismo. Além de diminuir a hidratação, deixa o organismo mais exposto a algumas doenças, como alergias e escamações da pele.

Quem tem pele seca sofre ainda mais nessa época do ano. Além de usar cremes específicos para o tipo de pele do seu rosto, é preciso atenção redobrada com a pele do corpo, pois é no inverno que há o maior risco de ficar com a aparência mais envelhecida.

Apesar de um banho quentinho ser uma delícia, a água quente também ajuda a ressecar a pele. Os banhos muito demorados aumentam a chance de ressecamento, principalmente se você não usa hidratante e protetor solar todos os dias. Além disso, evite usar buchas nesse período, pois elas retiram um pouco da gordura protetora que existe na superfície da pele.

Leia também   Como se proteger do coronavírus

Eu sei que é terrível passar cremes nesses dias frios  mas vale a pena, sim, um cuidado especial.

Você já tem seu hidratante de inverno preferido? Se ainda não, confira algumas opções para deixar sua pele saudável e macia.

Hidratantes para o inverno

Os hidratantes para usar no inverno possuem uma consistência mais grossa e mais concentrada. Tem poder de hidratação maior que os cremes comuns. Alguns dos ingredientes mais hidratantes para esse tipo de creme é a manteiga de karité e também a ureia.

  1. Manteiga de Amêndoa com Colágeno Muriel – A manteiga corporal amêndoa com colágeno possui uma fórmula extremamente hidratante e nutritiva, auxilia na recuperação da umidade, até mesmo das peles secas.
  2. NIVEA Soft é formulado com óleo de Jojoba, que nutre a pele, e Vitamina E, que protege sua estrutura natural.
  3. Avon Naturals Baunilha e Leite Manteiga Hidratante para o Corpo – Enriquecida com extratos de baunilha e leite. Pele macia e naturalmente hidratada o dia todo.
  4. Manteiga Corporal Vida Oliva, Racco – hidrata intensamente e recupera a umidade natural da pele. Consistência de manteiga que derrete em contato com a pele.
  5. Poupa cremosa hidratante Cacau, Ekos, Natura – ultra-hidratação por 24 horas e textura de manteiga, densa e cremosa.
  6. Creme Corporal Ultra Hidratante Karité  L’occitane – A máxima hidratação e conforto, com uma elevada concentração de Manteiga de Karité (25%). Um creme rico com extratos de amêndoas doces e mel, vitamina E, extrato de Linho e óleo de Damasco. É rapidamente absorvido e hidrata profundamente a peles secas e/ou ressecadas.
  7. Ureia Loção 10% EUCERIN – é um hidratante para cuidado diário da pele seca e ressecada. A Ureia é um hidratante que se encontra em forma natural na pele saudável. Em muitos casos de pele seca os níveis naturais de ureia são reduzidos, o que conduz a uma perda adicional de hidratação.
  8. Hydrance Corpo Avene –  é um hidratante indicado para peles desidratadas por agressões climáticas. É enriquecida com o principal constituinte da superfície da pele, o esqualano, além da glicerina, com sua função hidratante, e do óleo de amêndoa doce.
  9. Loção Nutraplus – contém ureia, que possui uma capacidade de hidratação prolongada e ainda ajuda a pele a absorver melhor a umidade do ar 120 ml.
  10. Hidratante para o banho com enxágue com cereja e avelã, da linha Tododia Inverno, da Natura.
Leia também   A prática de exercícios diários para prevenção de doenças e dores comuns

Dica: Para pernas ressecadas, pés com rachadura e cotovelos secos, passe a pomada bepantol.

E você, hidrata seu corpo diariamente?

(Com adaptações Beleza e Saúde)

Read Previous

Prepare-se para a chegada do Inverno

Read Next

Pessoas otimistas dormem mais e melhor, segundo pesquisa científica