• 04/05/2024

Prefeitos da região exaltam comprometimento do governador e apoia

Por José Fernando Vilela / Expressão Brasiliense 

Abandonados por muitos anos pelas gestões passadas, os 29 prefeitos dos municípios goianos que integram a região do Entorno do Distrito Federal, hoje já sentem mais perto de Goiânia do que Brasília e praticamente todos apoiam à reeleição do governador Caiado, do DEM, no próximo ano.

Veja também

Caiado anuncia que sistema estadual de saúde vai ampliar as cirurgias eletivas

Esse sentimento de pertencimento a Goiás só veio a mudar com a chegada do democrata Ronaldo Caiado ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, em janeiro de 2019.

Com o compromisso assumido durante a campanha de que faria diferente de seus antecessores, Ronaldo Caiado vem demonstrando à população do Entorno que todas as cidades da região estão entre as prioridades do Estado.

Prova disso são as inúmeras benfeitorias e obras que estão sendo realizadas pelo governo estadual nos municípios da região.

Leia também   Bolsonaro diz em rede social que governo federal não comprará vacina da Sinovac

Ronaldo Caiado tem realizado a entrega de moradias, pavimentado avenidas e rodovias, retomou a gestão de hospitais, abriu leitos de UTI voltados para atender pacientes do Entorno, acabou com o “turno da fome” e vem reformando e entregando escolas, inaugurou um complexo penitenciário, reforçou a segurança e reduziu os índices de criminalidade, entre outras ações.

“ABRAÇOU A REGIÃO”

A região do Entorno passou de fato a ser assistida pelo governo estadual. Para o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, do MDB, que também é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, o governador Caiado “abraçou a região”.

Foto: Reprodução/Instagram

“O Entorno do Distrito Federal não é mais tratado como terra de ninguém. Com a sua ajuda, Valparaíso e os municípios vizinhos avançaram, principalmente, em educação, infraestrutura, saúde e segurança”, afirmou o gestor de Valparaíso de Goiás.

Já o prefeito de Águas Lindas, Dr. Lucas Antonietti, do Podemos, exalta o comprometimento de Ronaldo Caiado em querer resolver problemas históricos de algumas cidades.

Leia também   Hospital Regional de Luziânia começa a funcionar para tratamento de pacientes com coronavírus

“Aqui em Águas Lindas, o governador entregou uma escola que estava com as obras paradas a quase 20 anos e agora no próximo mês, ele assina a ordem de serviço para concluir as obras de outras quatro. As obras do Hospital Estadual (de Águas Lindas) também serão retomadas”, destacou Dr. Lucas.

Para o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa, do PP, o governador Caiado tem demonstrado ter muito respeito pela cidades goianas do Entorno.

Foto: Reprodução/Instagram

“O que eu tenho visto por aqui, e em toda a região do Entorno, é muito respeito e muitas realizações, sem as práticas da velha política”, relatou Fábio Corrêa.

APOIO À REELEIÇÃO

Quanto ao projeto de reeleição do governador Caiado, ele hoje conta com o apoio de todos os prefeitos da região. Nas últimas eleições municipais, Ronaldo Caiado sepultou o “marconismo” no Entorno vencendo o grupo do ex-governador em todas as disputas.

O prefeito Pábio, de Valparaíso, declarou que Caiado “é um homem de caráter, de palavra e precisa continuar governando o Estado. Com ele no comando, Goiás voltou a crescer e hoje é exemplo de desenvolvimento para todo o país”.

Para Fábio Corrêa, o governador Ronaldo Caiado tem realizado uma gestão “com muita seriedade”. Ele ainda comentou que a atuação de Caiado durante a pandemia em defesa dos goianos já o credencia para continuar no cargo.

Leia também   Veja festas e shows em Brasília neste fim de semana (20/09 a 22/09)

Já Dr. Lucas Antonietti disse que o governador mostrou ser um bom administrador ao receber um estado quebrado e que hoje já está fazendo entrega de obras e benfeitorias.

Foto: Reprodução/Instagram

“Ele deve continuar no cargo em virtude da forma que ele vem governando o estado”, pontuou o prefeito de Águas Lindas.

Foto principal: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Read Previous

Dell fabricará notebook gamer no Brasil e promete redução de preço

Read Next

Bolsonaro reafirma que não acredita que haverá racionamento de energia