O trabalho realizado pelo atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM, vem surtindo efeitos e agradando a todos de maneira geral pela forma eficaz e transparente que ele conduz a sua gestão. Com isso, é natural que os políticos e partidos queiram estar ao seu lado no próximo pleito em 2022. Nesse sentido, o MDB de Goiás declarou apoio ao governador Caiado na última quarta (8).
Veja também
A posição dos emedebistas foi formalizada pelos deputados da legenda que atuam na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, Henrique Arantes e Humberto Aidar. Juntos, eles assinam o documento em que afirmam que “estamos convictos de que esta parceria é o melhor para o futuro de Goiás”.
Os deputados do MDB goiano apontam que a aliança com Ronaldo Caiado foi construída “por ambos os lados de forma transparente e democrática, com o objetivo de consolidar uma ampla frente política que certamente vai desempenhar um grande trabalho em benefício dos goianos”.
O documento menciona que “o MDB pode somar muito com o governo Ronaldo Caiado, por meio de sua presença na chapa majoritária na eleição do próximo ano”.
Confira abaixo a íntegra do documento:
Com a adesão do partido, Ronaldo Caiado se torna um candidato à reeleição praticamente imbatível tendo em vista que os adversários que estão surgindo não possuem a mesma envergadura política que o governador democrata.
O MDB é um partido que detém o comando de 28 prefeituras no estado. Recentemente, 27 prefeitos emedebistas entregaram uma carta ao atual presidente da legenda em Goiás, o ex-deputado Daniel Vilela, defendendo a aliança com Caiado em 2022.
Por José Fernando Vilela