• 22/11/2024

Bolsonaro divulga nota para ‘fazer as pazes’ com STF

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, há pouco, uma nota com o objetivo de pacificar a guerra com as instituições democráticas e, em especial, com o Supremo Tribunal Federal (STF). O documento surge após conversas de Jair Bolsonaro com o ex-presidente da República, Michel Temer, e tem um tom de “bandeira branca” em relação às crises recentes o Supremo e com o ministro Alexandre de Moraes.

Em um tom claro de recuo em relação à postura que vinha apresentando até então, Bolsonaro afirma que as palavras ditas anteriormente acerca do ministro foram o resultado do “calor do momento” e de embates que visam ao bem comum.

Leia também   LGPD | Entidades promovem webinar sobre os impactos da lei no setor infraestrutura

“Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirma Bolsonaro.

Ainda no documento, o presidente afirma que existem divergências “naturais” em algumas decisões de Alexandre de Moraes, mas afirma que essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais, como manda a constituição.

“Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país”, diz, na declaração.

Logo após a divulgação desse material, a bolsa brasileira reagiu de forma positiva. O principal índice de ações da bolsa de valores, que despencou na última quarta-feira, disparou após a divulgação do comunicado e saltou quase 2,8 mil pontos em pouco mais de cinco minutos.

Leia também   Auxílio Brasil pode deixar de ajudar 5,4 mi do Bolsa Família

(Portal Exame)

 

Read Previous

Anvisa prepara viagem à China para avaliar fábrica da Coronavac

Read Next

Soja, arroz e trigo têm desempenho positivo em Goiás