• 16/05/2024

CLDF e Buriti são iluminados de roxo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está iluminada de roxo pela campanha de conscientização sobre a epilepsia. A próxima sexta-feira (26) é marcada pelo Purple Day, o Dia Mundial de Combate ao Preconceito contra a Epilepsia. O prédio do Palácio do Buriti também aderiu à campanha. A mobilização de ambos os Poderes ocorreu a pedido do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos).

O parlamentar também é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estudais (Unale), e tem como uma de suas bandeiras a luta pelas pessoas com epilepsia.

Leia também   GDF se manifesta sobre operação da PF contra oficiais da PMDF

Nos últimos anos, Delmasso participava do Purple Day no Parque da Cidade, juntamente com ONGs, associações, familiares de pessoas com epilepsia e voluntário de diversos segmentos. “2019 foi o último ano que fizemos este evento. Já é o segundo ano que não podemos nos reunir pessoalmente, por conta da pandemia de Covid-19, mas a nossa luta continua. Com fé em Deus, em breve estaremos juntos novamente”, explicou Delmasso.

A Lei 5.671/2016, de autoria do deputado, instituiu e incluiu no calendário de eventos do Distrito Federal o “Dia Distrital de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia”. Estima-se que 1,5% da população mundial tenha epilepsia, percentual que corresponde a cerca de 50 milhões de pessoas portando a forma ativa da doença.

Leia também   Rafael Prudente recebe Agenda Legislativa da Indústria do DF 2020

(Ascom / Dep. Delmasso)

Read Previous

Facebook testa app para reintegrar ex-detentos à sociedade

Read Next

DF terá três novos hospitais de campanha, com 300 leitos de UTI