• 22/11/2024

Governo de Goiás e OVG promovem campanha para ajudar siamesas

Gêmeas, hospedadas na Casa do Interior, precisam de doação de leite Pregomin. A família de Laura e Laís não tem condições de comprar o alimento essencial para a nutrição delas

O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promovem campanha para ajudar as gêmeas siamesas Laura e Laís. A família precisa da contribuição da comunidade com a doação de leite Pregomin (fórmula infantil), indicado para crianças que têm alergia às proteínas dos leites da vaca e de soja. Semanalmente, as meninas consomem duas latas do produto, cada uma a R$ 150.

Veja também

Governo de Goiás reduz de 50% para 20% multa por atraso no IPVA

As doações podem ser feitas na Casa do Interior de Goiás (Cigo), na Rua R-3, nº 120, Setor Oeste, Goiânia. Por medida de segurança, devido à pandemia da Covi-19, a OVG pede às pessoas interessadas em ajudar que agendem a entrega. Para tanto, é só entrar em contato pelos telefones (62) 3201-9530 ou (62) 3201-9524.

Leia também   Pandemia: GDF iniciou ou concluiu pelo menos uma obra a cada 36h

Apesar de já se alimentarem com comidas sólidas, Laura e Laís ainda precisam do Pregomin, pois a fórmula possui vitaminas e minerais importantes para que as crianças tenham um desenvolvimento saudável.

Apoio

Laura e Laís estão com um ano e quatro meses e recebem o apoio do Governo de Goiás e OVG desde os primeiros dias de vida. As siamesas nasceram de 36 semanas, unidas pelo abdômen e bacia, e compartilham a bexiga e os intestinos grosso e delgado. As meninas são de uma família simples, do interior da Bahia, que não tem condições de custear todos os gastos com as crianças.

Leia também   Ambulantes são orientados sobre violência contra mulheres e abuso de álcool

Elas estão em Goiânia para o processo de preparação para a cirurgia de separação. O procedimento será realizado no Hospital Materno Infantil (HMI), unidade da rede hospitalar estadual e uma referência no Brasil neste tipo de intervenção.

Na Cigo há um quarto exclusivo para a família das siamesas, que recebe cinco refeições por dia e transporte pela capital. Os profissionais das áreas de psicologia e assistência social da OVG dão todo o suporte para que as meninas tenham uma melhor qualidade de vida. Já o Serviço de Enfermagem da unidade acompanha diariamente a temperatura, pulso, respiração e pressão arterial das gêmeas e, no pós-operatório, ajudará nos cuidados para que a recuperação das meninas seja mais rápida e tranquila, seguindo orientações da equipe do Materno Infantil.

Leia também   Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia

Esta é a segunda vez que a OVG faz campanha arrecadar latas de leite Pregomin para as siamesas. Na primeira, além das fórmulas infantis, as meninas ganharam banheira com suporte, garrafa térmica, fraldas e produtos de higiene.

Além disso, foi criado um espaço destinado exclusivamente ao preparo e higienização das mamadeiras de Laura e Laís, que são transportadas em um carrinho feito pela OVG, com segurança e conforto.

Serviço:

Assunto: OVG promove campanha para ajudar siamesas
Com o que colaborar: latas do leite Pregomin (fórmula infantil).
Onde entregar: Casa do Interior do Estado de Goiás (Cigo), na Rua R-3, nº 120, Setor Oeste, Goiânia.

(Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás)

Read Previous

Novo recurso do WhatsApp permite chamadas de voz e vídeo na web

Read Next

Caiado diz que cuidar do Entorno é prioridade de seu governo