• 26/04/2024

Medo de novos lockdowns aumenta com disparada de casos de covid no mundo

Por Reuters

O número diário de casos confirmados de covid-19atingiu altas recordes nos Estados Unidos, em partes da Europa e na Austrália agora que a variante ômicron se dissemina fora de controle, mantendo trabalhadores em casa e provocando temores de novas quarentenas ao redor do mundo.

Quase dois anos depois de a China relatar um foco de casos de “pneumonia viral” na cidade de Wuhan, o coronavírus, que sofre mutações frequentes, está fazendo estragos em muitas partes do mundo e obrigando governos a repensar regras de quarentena e exames.

Embora alguns estudos indiquem que a ômicron é menos mortal do que algumas de suas antecessoras, a quantidade imensa de pessoas sendo diagnosticadas pode levar os hospitais de alguns países a ficar sobrecarregados em breve, enquanto negócios podem ter dificuldade para continuar funcionando por causa de empregados submetidos a quarentenas.

Leia também   Mulheres de áreas rurais produzem máscaras para superar a crise

França, Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Malta registraram um número recorde de casos novos na terça-feira.

O número médio de casos diários de covid-19 nos EUA também atingiu uma alta recorde nos últimos sete dias, de acordo com uma contagem da Reuters. O pico anterior ocorreu em janeiro deste ano.

Na Austrália, as novas infecções diárias dispararam para quase 18.300 nesta quarta-feira, bem acima do recorde anterior de cerca de 11.300 alcançado um dia antes.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse que seu país precisa “mudar de marcha” para lidar com laboratórios sobrecarregados que sofrem com longas filas de pessoas e carros em diversas áreas.

Leia também   Para o brasileiro, perder o celular é pior do que perder a carteira

Read Previous

Brasília vai ganhar novas opções de lazer

Read Next

Preço da gasolina cai nos postos em dezembro após 19 meses de alta