• 5 de dezembro de 2020

O fantástico mundo dos óleos essenciais

Os óleos essenciais podem ser grandes aliados da nossa rotina diária. Seu uso é milenar e seus benefícios são comprovados por estudos feitos ao longo do tempo! Os óleos essenciais são compostos de substâncias vegetais e extraídos a partir de partes das plantas, como flores, frutos, sementes, folhas, raízes, dentre outras. E, das plantas, são suas armas protetoras. A extração se dá por diferentes métodos, sendo a mais comum, a destilação. No entanto, matérias primas mais sensíveis, como as flores, necessitam de uma forma diferente de extração. E é aí que se dá a busca pela qualidade do óleo essencial. A qualidade e efeitos dos óleos essenciais estão intimamente ligados à todos os processos pelos quais a matéria prima passa até a sua extração.

Leia também   Ainda estamos no começo da epidemia no Brasil, diz Drauzio Varella

O óleo essencial é bastante concentrado e seus efeitos podem ser alcançados com poucas gotas! São voláteis, evaporam com facilidade, deixando no ar seu aroma e os compostos químicos presentes nele, que são facilmente captados pela respiração ou, absorvidos pela pele, quando nela aplicados.
Cientificamente comprovados, os óleos essenciais possuem efeitos positivos na saúde imunológica, além de serem antiespasmódicos, estimulantes, anti-inflamatórios, calmantes, analgésicos, expectorantes, antioxidantes, diuréticos, cicatrizantes e vários outros. São amplamente utilizados pelas indústrias farmacêutica e cosmética. São fixadores e fazem parte de várias fragrâncias de perfumes!

Leia também   Governo ainda não decidiu sobre mudança na dedução do IR, diz Tostes

Seu uso, atualmente, já é bastante difundido e as procuras por alternativas mais saudáveis, intimamente ligadas à qualidade de vida, deram grande visibilidade aos efeitos terapêuticos dos óleos essenciais. Traremos, à cada 15 dias, informações sobre essas gotas que fazem tão bem à saúde física e emocional de quem faz uso delas! Acompanhe o Instagram @doterra.oillovers para conferir os benefícios que a rotina de uso dos óleos essenciais podem trazer à sua vida!

Por Verusca Gomes

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Governo atualiza normas para comprovação de vida de aposentados

Read Next

Fabrício Queiroz é preso no interior de São Paulo