• 21/06/2024

Conheça seis frutas da estação que você deve experimentar

Frutas cítricas e bem suculentas são típicas do verão. Isso é ótimo porque a estação mais quente do ano pede muita água e muita vitamina C, afinal hidratação e a imunidade são essenciais para viver o melhor que a estação tem a oferecer. Veja abaixo seis frutas que não podem faltar na sua dieta nesta época do ano!

Veja também

Protetor solar: qual o fator de proteção ideal para sua pele?

Frutas suculentas e refrescantes

Melancia: essa fruta contém 95% de água, o que a faz uma das frutas mais suculentas frutas para o verão. Muito importante para a hidratação em meio ao calorão, a melancia pode ser aproveitada em sucos, saladas., picolés e, acredite se quiser, sopas! Confira a receita de gaspacho de tomate e melancia, uma sopa fria de dar água na boca (literalmente).

Leia também   6 mentiras sobre queda capilar

Graviola: essa fruta tem muito potássio e fibras, além de ser muito suculenta e render um ótimo suco para se hidratar no verão.

Lichia: curiosamente, a lichia está disponível em apenas uma pequena porção do ano e o verão é o melhor momento para consumi-la. Ela é composta, majoritariamente, por água, o que a torna muito suculenta e refrescante.

Frutas cítricas com muita vitamina C

Abacaxi: fruta rica em vitamina C, fornece muita energia e facilita muito na digestão, por apresentar uma enzima que quebra as proteínas de alimentos, a bromelina. Uma receita deliciosa e bem refrescante com essa fruta é o bolo gelado de coco com abacaxi, da chef Janaína Rueda.

Leia também   6 exercícios que podem evitar lesões e fortalecer os pés

Manga: outra fonte de vitamina C, essa fruta é bastante suculenta e é uma delícia quando congelada, na forma de suco e também como picolé. Para quem quer um doce mais rebuscado e rico em vitamina, um cheesecake de manga com maracujá é perfeito para repor as energias e se deliciar com deliciosas frutas cítricas.

Acerola: é uma grande fonte de antioxidantes na casca e vitamina C. Uma receita bem saborosa que leva essa fruta tropical é o creme brûlée de arroz preto com acerola, veja como fazer aqui.

Leia também   Como emagrecer com saúde: 7 dicas práticas e que funcionam

Estadão

Read Previous

Mais de 1 milhão de contribuintes habilitados para o sorteio do Nota Legal

Read Next

Celular Seguro | App que bloqueia celular roubado já está disponível