• 27/04/2024

“Tenho medo do DF ser administrado por quem tem interesse em fazer negócios com suas terras”, diz Celina Leão sobre PO

Uma das mulheres mais aguerridas da política brasiliense, a deputada e candidata a vice-governadora pela coligação Unidos pelo DF, Celina Leão, do PP, concedeu entrevista ao Destaque DF, na segunda-feira (26), para falar sobre a disputa eleitoral ao GDF ao lado de Ibaneis Rocha, do MDB, atual governador e candidato à reeleição.

Veja também

ELEIÇÕES 2022 | Flávia Arruda mostra porque é melhor que Damares Alves durante confronto em debate

Durante a conversa, Celina Leão não perdeu a oportunidade de abordar um tema que vem sendo muito debatido nos bastidores da política brasiliense: as reais intenções do empresário Paulo Octávio ao se candidatar ao GDF.

Leia também   Bolsonaro diz que Brasil enfrentará situação pior que EUA se não houver voto impresso em 2022

Para Celina, PO, que foi vice-governador de Arruda, é proprietário de uma das maiores construtoras da região com negócios inclusive com o próprio GDF, não tem condições de governar a capital do País.

“Tenho medo do DF ser administrado por quem tem interesse em fazer negócio com suas terras”, alertou Celina Leão.

A candidata a vice da coligação Unidos pelo DF alfinetou o adversário ao mencionar a forma que seu companheiro de chapa constituiu seu patrimônio.

“O Ibaneis nasceu pobre. Ele nunca ganhou dinheiro com terras públicas ou obras públicas. Ele estudou, se tornou advogado e ganhou notoriedade atuando no Judiciário. Volto a dizer: um candidato a governador não pode ter interesse nas terras do DF”, reiterou Celina Leão.

Leia também   Lei das apostas online vai à sanção presidencial

Negócios de PO com o GDF

De acordo com as ações que tramitam na Justiça Eleitoral, o empresário e candidato a governador do PSD, Paulo Octávio, é sócio de empresas que possuem negócios com o GDF no ramo da construção civil (construção do Viaduto da EPIG), imobiliário (locação de imóveis para órgãos do DF), comunicação, entre outros.

As empresas de PO faturam milhões mensalmente com o GDF. Segundo ele, durante participação num debate de emissora de TV, suas empresas ‘prestam relevantes serviços para a população de Brasília’.

Leia também   Vacinação é prorrogada para público de todas as fases da campanha

A verdade é que PO quer estar dos dois lados do balcão. De um lado, ele diz o que precisa e do outro ele apresenta a solução e a fatura. E ele ainda quer tentar eleger o filho para deputado federal com o objetivo de garantir que seus negócios com o Poder Público se perpetuem no decorrer dos próximos anos.

Read Previous

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Read Next

Brasil aplica 5 a 1 na Tunísia, em último amistoso antes da Copa