• 27/04/2024

ELEIÇÕES 2022 | Flávia Arruda mostra porque é melhor que Damares Alves durante confronto em debate

A disputa entre as duas ex-ministras do governo Bolsonaro, a deputada Flávia Arruda, do PL, e Damares Alves, do Republicanos, pela única vaga do DF ao Senado está bastante acirrada. Na noite de quinta (22), elas participaram de um debate promovido pelo portal Metrópoles e o eleitor teve a oportunidade de avaliar qual das duas está melhor preparada para representar o DF no Senado.

Veja também

 

No decorrer do debate, a deputada Flávia escolheu a sua ex-colega de Esplanada para responder uma pergunta e questionou quais propostas ela teria para a RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento DF e Entorno).

Leia também   Bolsonaro diz que pretende ir a debates, mas põe condições

A ex-ministra demonstrou desconhecer o que significava a sigla RIDE, que refere-se a denominação dada à região de desenvolvimento econômico que foi criada em 1998 e regulamentada em 2011 para facilitar a atuação administrativa por parte da União, do DF, dos estados e municípios, em prol do desenvolvimento socioeconômico das 29 cidades goianas e quatro mineiras circunvizinhas à capital federal.

Ao tentar responder a deputada, Damares falou de forma genérica e não mencionou quais são suas propostas para essas cidades do Entorno. Diariamente, milhares de pessoas desses municípios se deslocam para o DF para trabalhar, estudar, entre outros afazeres, e que estão integradas ao cotidiano das regiões administrativas.

Leia também   Wassef diz que comprou Rolex com dinheiro próprio, mas nega pedido de Bolsonaro

Outra gafe de Damares foi chamar as RAs de satélites. Esse é um termo que não se utiliza mais para se referir às cidades do DF. Hoje, todas elas são denominadas Regiões Administrativas e que, coincidentemente, também são 33, assim como a RIDE.

A madrinha do Entorno

Muito próxima dos prefeitos do Entorno, ao ter direito a réplica da resposta, Flávia, de forma elegante e sem citar a gafe da colega, explicou o significado da sigla e destacou que ela destinou recursos para ajudar o desenvolvimento da região.

“Como deputada, eu destinei emendas impositivas para todas essas regiões. Quando a gente fortalece a região do Entorno gera para eles a possibilidade de construção de hospitais, UPAs, a gente desafoga a saúde pública do Distrito Federal. Gerar o desenvolvimento para essas cidades que são irmãs, é dar a elas também independência”, pontuou Flávia, que é chamada por muitos prefeitos de madrinha.

Leia também   Impasse da Sputnik no Nordeste afasta outros Estados

Nesse confronto direto entre Flávia e Damares no debate, a deputada brasiliense se saiu melhor que a pastora paranaense. Se o objetivo foi mostrar que sua adversária desconhece a capital federal e suas regiões, a meta foi alcançada.

Foto: Reprodução/Youtube

Read Previous

Quando começa a Copa do Mundo 2022 (e por que a FIFA antecipou a abertura)?

Read Next

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite