• 4 de março de 2024

Rafael Prudente falou ao Destaque DF como pretende atuar na nova casa

Por Fabiana Oliveira

Rafael Prudente fará parte da bancada da Câmara dos Deputados pelos próximos quatro anos. O jovem deputado federal, que foi eleito pelo MDB com mais de 120 mil votos, declarou ao Destaque DF, na terça-feira (25), que essa conquista só foi possível após um árduo trabalho.

Veja também

Bolsonaro diz acreditar que conseguiu ‘reverter’ rejeição neste 2º turno

“Foi muito difícil. O resultado está aí. Tivemos uma votação bem expressiva e eu fiquei muito feliz com o resultado que tivemos e o reconhecimento e agradecimento de toda a população”, afirmou Prudente.

Com atuação parlamentar de destaque, Rafael foi às ruas durante a campanha e prestou contas de seu mandato como distrital e, ao mesmo tempo, apresentou suas propostas para deputado federal.  A estratégia adotada deu certo.

Leia também   Em Brasília, Caiado cobra solução para endividamento dos Estados

Durante a entrevista, Prudente destacou alguns projetos de Lei que considera importantes para a população do DF. Dentre eles, o que estabelece que os médicos formados por universidades públicas no Brasil ou por meio de programas governamentais cumpram um período probatório prestando serviços em hospitais da rede pública de saúde.

Atuação na nova casa

Sobre a chegada ao Congresso Nacional no próximo ano, Rafael Prudente pontuou que não pretende inicialmente assumir o comando de nenhuma comissão. Segundo o deputado, ele quer entender o funcionamento da nova casa.

Leia também   Liminar de passaporte de vacina será julgada de quarta a quinta-feira

“Eu não tenho pretensão nenhuma de assumir presidência de comissão, de estar na mesa (diretora), de ser líder de partido. Tenho pretensão de chegar com muita humildade, ouvir, observar e me cercar de pessoas boas”, salientou Rafael Prudente.

Fotos: Pedro Chavo

 

Read Previous

Flor de Lotus na luta contra o câncer

Read Next

Putin: mundo enfrenta década mais perigosa desde 2ª Guerra Mundial