• 30/04/2024

O ‘TERROR DO PT’ CHEGOU | Paulo Fernando é empossado deputado federal

Conhecido por ser um opositor ferrenho ao Partido dos Trabalhadores, o advogado, jornalista e professor Paulo Fernando, do Republicanos, foi empossado deputado federal, na terça-feira (7). Ele substitui o deputado Julio Cesar Ribeiro que assume a Secretaria de Esportes e Lazer do DF.

Veja também

Chico Vigilante diz que reiterou pedido a Alexandre de Moraes para ouvir Anderson Torres na quinta (9)

Paulo Fernando foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados por muitos anos. A experiência o tornou um dos maiores especialistas em regimento interno a ponto dele dar aulas para alunos ilustres como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a atual senadora Damares Alves, também do Republicanos, e o falecido deputado federal Éneas Carneiro, de quem foi assessor.

Leia também   Governo do Distrito Federal trabalha para legalizar 150 mil moradias

Em seu primeiro pronunciamento, Paulo Fernando fez menção a época em que esteve na Casa e se comprometeu em defender os direitos dos servidores. “Comecei a trabalhar nesta Casa, na Assembleia Constituinte de 1988 e aproveito para saudar a todos os servidores, secretários parlamentares e cargos de natureza especial, atividades que exerci por mais de 35 anos. Serei um defensor dos seus direitos”, afirmou.

O deputado também fez fama enfrentando o PT nos tribunais e ganhou a alcunha de “O Terror do PT”. A chegada de Paulo Fernando para a Câmara dos Deputados está sendo bastante festejada pelos políticos da direita conservadora.

“Fui o advogado que entrou com a ação para cassar a carteira da OAB do José Dirceu (ex-ministro do governo Lula) já que ele estava condenado. Junto com um grupo de colegas advogados, nós entramos com a ação que impediu a posse do Lula como ministro da Casa Civil da Dilma. Na época, essa questão do Lula foi muito importante, pois mudamos o curso da história”, destacou Paulo Fernando durante participação no Café Expressão.

Ativista de movimentos e grupos organizados que atuam em defesa da família, da vida, dos valores cristãos e contra o aborto, o futuro deputado federal traz consigo toda uma bagagem de luta e vivência nesse segmento que passarão a ter uma voz mais ativa no plenário do parlamento brasileiro.

Leia também   Passeio ciclístico em comemoração aos 62 anos da capital

Durante a campanha, o então candidato Paulo Fernando foi um dos entrevistados do Café Expressão, o podcast do Expressão Brasiliense, e na ocasião se comprometeu em apresentar propostas legislativas que são alinhadas com a doutrina integralista que se baseia na tríade Deus, Pátria Família.

(Expressão Brasiliense)

 

Read Previous

Agências do trabalhador oferecem vagas para candidatos sem experiência

Read Next

Papa: violência contra mulher é fruto de opressão patriarcal