• 02/05/2024

“O feminicídio é um crime terrível que precisa ser combatido de forma enérgica”, diz Celina

A vice-governadora do DF, Celina Leão, do PP, afirmou, na noite de segunda-feira (14), em entrevista na Sala de Imprensa promovida pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que é necessário chamar a responsabilidade de todos para uma conscientização coletiva sobre a gravidade do feminicídio.

Veja também

Arcabouço fiscal volta a ser tema de discussões na Câmara nesta semana

Para a gestora, o equilíbrio mental das pessoas parece estar cada vez mais distante, resultando no esfriamento das relações e do convívio social. “Vivemos em uma sociedade extremamente egoísta”, enfatizou a vice-governadora.

Leia também   Distritais comemoram destinação de vacinas a profissionais da segurança privada

Para Celina, a mulher que é agredida não pode assumir uma posição de submissão. “Essa realidade é ainda mais alarmante quando muitas das vezes são as próprias mulheres que julgam e perpetuam a prática dessa violência contra si mesma”, alerta.

Durante a entrevista, a vice-governadora destacou que a sociedade impõe padrões de comportamento e estereótipos que colocam as mulheres em uma posição de submissão e inferioridade.

Segundo a entrevistada, a falta de ação valoriza ainda mais a mentalidade machista que é internalizada por muitas mulheres, que acabam reproduzindo comportamentos opressores e discriminatórios.

Leia também   Ministro do TSE dá 3 dias para Bolsonaro explicar minuta de decreto

“O feminicídio não é apenas um problema das mulheres, mas sim de toda a sociedade”, salientou Celina Leão.

Read Previous

Minha Casa Minha Vida 2023: veja como acessar o simulador da Caixa

Read Next

Wassef diz que comprou Rolex com dinheiro próprio, mas nega pedido de Bolsonaro