• 20/06/2024

Brasília não quer saber de Lula e seu PT

Diante das derrotas nos últimos pleitos eleitorais e escândalos envolvendo membros do Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla e seus filiados perderam espaço e credibilidade junto à população da capital federal. Na tentativa de reverter essa situação, o presidente Lula, líder máximo do PT, resolveu entrar em campo visando resgatar a confiança dos eleitores brasilienses usando os atos do dia 8 de janeiro a seu favor acusando o governador do DF, Ibaneis Rocha, de apoiar e facilitar a ação dos vândalos na Esplanada dos Ministérios naquele domingo de 2023.

Veja também

TSE regula o uso de inteligência artificial nas eleições de 2024

A estratégia de desgastar a imagem de Ibaneis e apresentar o PT como uma alternativa de poder mais confiável e competente para governar o Distrito Federal está deflagrada e já foi compreendida por seus apoiadores. Lula só esqueceu que as duas experiências que a população do DF teve com as administrações petistas foram as piores da história da capital do País.

Leia também   Morre Paulo Pestana, jornalista e principal articulador da campanha de Ibaneis Rocha

Apesar do esforço de Lula e seus apoiadores de tentar atingir a imagem do governador, o trabalho que Ibaneis vem realizando no DF tem sido elogiado por muitos setores da sociedade civil. O emedebista implementou medidas para melhorar a segurança pública, investiu na infraestrutura da cidade e promoveu ações para impulsionar a economia local, principalmente durante a pandemia.

Além disso, Ibaneis Rocha tem se destacado por sua postura transparente e pelo diálogo aberto com diferentes segmentos. As ações de sua administração têm conquistado cada vez mais a confiança dos eleitores e fortalecido a sua imagem de gestor competente.

Leia também   Chico Vigilante diz que Anderson Torres e Mauro Cid “vão ter que comparecer” em oitiva

A estratégia do presidente Lula vai enfrentar dificuldades para emplacar, já que Ibaneis está com a popularidade em alta e o petista, assim como o seu partido, não tem mais a credibilidade de anos atrás. A população do DF está atenta aos resultados e às ações concretas realizadas pelo governo Ibaneis falam por si.

Usar os atos do 8 de janeiro de 2023, que foi a ameaça mais perigosa às estruturas da democracia brasileira dos últimos anos, para se autopromover politicamente evidenciam que para Lula e sua turma não há limites para eles tentarem se manter no poder. Nem o Brasil e nem Brasília merece essa gente. PT nunca mais!

Leia também   Reguffe acusa Manoel Arruda de lhe negar legenda para governador e diz que não vai sair a nada

Read Previous

Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,51 bilhões de valores a receber

Read Next

Veja como a música tem poder sensorial e curador