• 15/06/2024

CLDF lança Frente Parlamentar em Apoio às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais

Por Fabiana Oliveira

Nesta segunda-feira (21) foi lançada, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Frente Parlamentar em Apoio às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais. A deputada distrital Jaqueline Silva (MDB) é a principal incentivadora da iniciativa e foi escolhida para presidir o colegiado.

Segundo a deputada, o principal objetivo da frente parlamentar é impulsionar o desenvolvimento econômico e social no DF, por meio do fortalecimento dos empreendedores locais.

“Agora, como parlamentar, tenho a oportunidade de ajudar a criar um ambiente de negócios para quem deseja empreender”, afirmou Jaqueline Silva.

A distrital acredita que a educação financeira e o acesso ao crédito são caminhos importantes para estimular o empreendedorismo. Outro ponto defendido por Jaqueline é que por meio de treinamentos e orientação financeira, os empresários se capacitam para administrar seus negócios de maneira eficaz e sustentável.

Leia também   BeReal: antítese ao Instagram, aplicativo é a nova casa da geração Z

A deputada também ressaltou a importância de garantir o acesso dos microempreendedores à linha de crédito para investir e expandir seus negócios.

Uma das metas da frente é buscar parcerias com instituições financeiras como o BRB e assim criar produtos e serviços específicos para o micro e pequeno empreendedor.

Durante o evento, empresários e líderes do setor empresarial foram homenageados pela presidente da Frente Parlamentar. Eles foram agraciados com uma moção de louvor em reconhecimento pelo seu trabalho como empreendedor.

 

Read Previous

40ºC no inverno: onda de calor recorde atinge o Brasil nesta semana

Read Next

PF intima Bolsonaro, Michelle, Wassef e Mauro Cid para depoimentos simultâneos no caso das joias