• 20/04/2024

Governo estuda recriar ministérios para tirar pressão sobre Guedes

Diante da pressão do Congresso para desmembrar o Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro vem sendo aconselhado a recriar as pastas de Previdência e Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, segundo um interlocutor do Palácio do Planalto.

A estratégia seria abrir espaço no órgão hoje comandado por Paulo Guedes sem tirar do domínio do ministro a área de Planejamento — principal alvo dos pedidos dos parlamentares.

O Ministério da Economia foi resultado da fusão de quatro pastas: Fazenda, Planejamento, Previdência e Trabalho e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior durante o governo Bolsonaro.

Leia também   ABBP reage contra ataques de Chico Sant Anna e Hélio Doyle a médias e pequenas empresas de comunicação do DF

O temor de Guedes é que o desmembramento sinalize perda de força, no momento em que ele está sob pressão por causa da crise entre governo e Congresso durante as negociações sobre o Orçamento.

As despesas extras foram corrigidas com veto parcial à proposta, sancionada na semana passada, mas a avaliação ainda é que Guedes conduziu mal as conversas.

(Agência O Globo)

Read Previous

Anvisa rejeita importação e uso da Sputnik V

Read Next

Renegocie a conta de luz com desconto que pode chegar a 30%