• 26/04/2024

Governadores se encontram para alinhar projetos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu ontem o chefe do executivo de São Paulo, João Dória (PSDB), na tarde desta terça-feira (10/2), no Palácio do Buriti. Os dois trataram de assuntos de interesse das duas unidades da Federação, como Educação, Segurança Pública e desenvolvimento social e econômico.

Dória também aproveitou para agradecer o apoio de Ibaneis às questões relacionadas a outros estados, como São Paulo. “Além de reencontrar um grande amigo, reencontrei um grande colaborador que tem ajudado outros governadores, inclusive o de São Paulo”, enalteceu o representante paulista.

Leia também   Novembro Azul chama atenção para cuidados com a saúde dos homens

Os dois governadores, juntamente com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lideram o Fórum de Governadores. Movimento que conta com a adesão de 20 chefes de Executivo estaduais.

Ao final da reunião desta terça-feira com o governador Ibaneis Rocha, Dória reafirmou o convite ao presidente Bolsonaro para participar da próxima edição do Fórum. “Nós coordenamos o Fórum de Governadores, ao lado do governador Wilson Witzel [Rio de Janeiro] desde janeiro de 2019. Temos uma reunião agora no próximo dia 14 de abril. Fizemos um convite para que o presidente possa estar presente. Ele ainda não respondeu, mas esperamos que ele possa comparecer.”

Leia também   Servidores da Secretaria de Saúde fazem o Natal de 120 crianças

O anfitrião também aprovou a conversa. Ibaneis Rocha disse que foi proveitoso o encontro. “Foi muito boa a vinda dele [Dória] aqui, tratamos de assuntos de interesse do nosso grupo de governadores”, disse.

Durante o encontro, os dois governadores falaram em construir um diálogo e o entendimento para o Pacto Federativo, cujo objetivo dos governadores é seguir o programa de cooperação mútua.

Ao sair, o governador de São Paulo falou sobre uma pareceria que está surgindo entre o Distrito Federal e seu estado. “Temos projetos em conjunto Brasília–São Paulo na área de Educação, que é do interesse do Distrito Federal e de São Paulo. O governador Ibaneis, com conhecimento e a capacidade que tem na área jurídica, tem nos ajudado bastante. Eu fico muito grato”, finalizou.

Leia também   Vigilância Sanitária apreende medicamentos
(Agência Brasília)

Read Previous

MEC oferece cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade

Read Next

Planos de saúde terão de cobrir exames para novo coronavírus