• 23/07/2024

Celina Leão lidera corrida ao Buriti em 2026

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta (4), um levantamento realizado junto à população do DF, entre os dias os dias 29 de junho e 02 de julho deste ano, para saber a situação eleitoral dos possíveis candidatos na corrida ao Buriti, ao Planalto e ao Senado nas eleições gerais de 2026.

Na disputa pelo comando do GDF, a atual vice-governadora, Celina Leão, do PP, aparece em primeiro lugar nas duas simulações de cenários realizadas pela Paraná Pesquisas. O instituto apresentou duas fichas com nomes aos 1.360 entrevistados.

Leia também   Lula assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.412

Na primeira simulação, a ‘Leoa’ aparece com 22%. Em segundo lugar vem o ex-governador José Roberto Arruda com 18,3%. Na terceira posição, a senadora Damares Alves, do Republicanos, pontua com 14,9%. Na sequência surge Leandro Grass com 13,2%. Rafael Prudente, 6,3%. Paula Belmonte, 4,1%. E coronel Moreno, 3,2%.

Veja abaixo:

Já no segundo cenário, Celina Leão dá um para a casa dos 30%. Grass pontua com 14,8%. Izalci, 13,4%. Rafael Prudente, 9,6%. E Paula Belmonte, 7%.

Veja abaixo:

Ibaneis e Michelle estariam eleitos

A Paraná Pesquisas também perguntou sobre as intenções de votos ao Senado. Cada entrevistado podia citar dois nomes de candidatos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, estariam eleitos se as eleições fossem hoje.

Leia também   Presidente da CLDF Rafael Prudente comemora a aprovação do projeto que reformula a carreira dos servidores do SLU

Confira:

Bolsonaro ou Michelle venceriam Lula no DF

A pesquisa traz ainda um levantamento sobre as intenções de votos na corrida presidencial. Em dois cenários, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, e a ex-primeira-dama Michelle venceriam o petista Lula. Numa simulação com o governador de SP, Tarcísio de Freitas, sem os Bolsonaros, Lula seria eleito.

Veja abaixo:

Read Previous

Notícias Faculdade Senac-DF promove evento de inovação para alunos

Read Next

‘Enem dos concursos’: governo divulga novo cronograma do CNPU; veja datas