• 27/04/2024

Bolsonaro diz que tem ‘bala de prata’ para 2026 e que tem alguém apto para substituí-lo caso fique inelegível

Em entrevista concedida para a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta terça-feira (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, afirmou que tem a ‘bala de prata’ para 2026 e que se for declarado inelegível por meio do julgamento em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele já tem alguém apto para indicar e concorrer com seu apoio para a Presidência da República.

Veja também

Celina Leão e Michelle Bolsonaro assistem espetáculo de projeto musical e lancham em barraquinha de cachorro-quente em Ceilândia

A ação no TSE foi instaurada a pedido do PDT sobre um encontro entre o ex-chefe do Planalto com embaixadores, convocada durante o pleito eleitoral do ano passado. Na ocasião, Bolsonaro colocou em xeque a segurança do sistema eleitoral brasileiro. No entanto, ele nega o feito.

Leia também   Deputados aprovam projeto que amplia grupo prioritário na vacinação

“Eu não ataquei o sistema eleitoral. Eu mostrei como é o sistema eleitoral. Eu perguntei ‘alguém tem esse sistema no seu país’? Não tem. A Alemanha já adotou. E depois viu que não era confiável. E querem me punir também pelo conjunto da obra”, declarou.

Na entrevista para a colunista, Bolsonaro admitiu que pode ficar inelegível, mas que, mesmo que fique fora da urna, pretende seguir com a vida política.

“Eu não vou me desesperar. O que que eu posso fazer? Eu sou imbrochável até que se prove o contrário. Vou continuar fazendo a minha parte”, afirmou.

Leia também   EUA aprova uso emergencial de remédio da Roche para casos graves de covid

Quando fala em seguir a vida política, diz que é o “ex mais amado do Brasil”: “É um negócio que eu fico até… sai lágrimas dos meus olhos como o pessoal gosta de mim”. Bolsonaro também tece elogios à esposa, Michelle, e afirma que se ela quiser ser candidata, pode ser, mas que não tem “experiência para isso.”

Quanto a sair com outro nome, caso se torne inelegível, o ex-presidente disse: “Eu tenho a bala de prata, mas não vou te dizer, para você não ficar perturbando, no bom sentido. Eu tenho a bala de prata, mas não vou revelar”.

Ainda sobre a decisão do TSE, Bolsonaro opinou que com “um julgamento justo”, será “absolvido por unanimidade”. Mas caso o resultado seja o oposto do esperado por ele, poderá ir para os Estados Unidos, pois foi convidado para ser “garoto propaganda” do país.

Leia também   Senado aprova proteção a trabalhadoras gestantes durante pandemia

“Mas eu não quero abandonar meu país. Tenho parentes aqui. Tenho uma filha aqui. Se eu for, vai a família toda embora. Mas mesmo assim. Eu fiquei três meses lá –e não tem terra igual à nossa aqui. Esse clima aqui de, quando está no bolo, fala besteira, conta piada de tudo que posso imaginar. É bacana. Lá você não tem muito isso aí”, explicou.

Com informações do portal Terra

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Dia de blitz educativa contra as drogas próximo à Torre de TV

Read Next

GDF renova com empresa de ônibus que atende 4 milhões de pessoas por mês