• 23/04/2024

Papa Francisco pede fim de guerra em Gaza

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (3) para o fim da guerra na Faixa de Gaza e mostrou sinais de recuperação após sofrer de bronquite.

Veja também

Forças israelenses disparam contra comboio de ajuda humanitária da ONU

No sábado (2), o papa de 87 anos de idade delegou a leitura de um discurso em uma cerimônia a um assessor, e na quarta-feira (28) ele fez uma breve viagem a um hospital de Roma depois de não ter lido em sua audiência semanal, dizendo que tinha “um pouco de frio”.

Leia também   Papa Francisco deverá ter alta neste sábado

“Todos os dias carrego em meu coração com dor o sofrimento das populações na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso, milhares de mortos, feridos, deslocados”, disse Francisco, falando sozinho com voz clara em Roma.

Dirigindo-se aos fiéis na Praça de São Pedro, Francisco enfatizou as consequências da guerra para as crianças e pediu a libertação de todos os reféns israelenses feitos pelo Hamas em 7 de outubro.

“Vocês realmente acham que podem construir um mundo melhor dessa forma? Acham mesmo que conseguirão a paz? Chega, por favor! Vamos todos dizer basta, por favor! Parem!”, disse o papa.

Leia também   Reunião da Otan: Biden e líderes do G7 vão anunciar investimento militar de longo prazo para Ucrânia

Francisco teve uma série de problemas de saúde nos últimos meses. Ele foi forçado a cancelar uma viagem para a reunião climática da COP28 em Dubai no início de dezembro por causa dos efeitos da gripe e da inflamação pulmonar. Em janeiro, ele não conseguiu concluir um discurso devido a “um pouco de bronquite”.

(Reuters)

Read Previous

Brasil goleia Argentina e avança às semifinais da Copa Ouro: 5 a 1

Read Next

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda