• 24/05/2024

Vestidos: 5 modelos para apostar no outono-inverno 2024

Peças coloridas e de tecidos leves fazem sucesso no verão, mas elas não necessariamente precisam ser deixadas de lado no outono-inverno, viu? Os vestidos, por exemplo, estão em alta nesta temporada, e para que você possa aderir à tendência, o fundador e diretor criativo da grife YUKIO, Fábio Yukio, separou 5 modelos de vestidospara apostar no outono-inverno 24. Confira!

Amplo

Vestido amplo – Reprodução / Instagram / @nicolettemason
Vestido amplo – Reprodução / Instagram / @nicolettemason Foto: Alto Astral

Por ter um caimento mais largo, o vestido amplo é ideal para looks confortáveis, mas mantendo o estilo. Por ser uma peça com movimento, já traz informação o suficiente para o visual. Ela pode aparecer em diferentes versões, como de um ombro só, com fenda ou em formato de bata.

Leia também   Look para casamento no inverno: veja dicas para convidadas e madrinhas

Para finalizar a produção, aposte em acessórios de acordo com a ocasião: para eventos mais formais, selecione salto alto e uma bolsa mais glam, já se for algo mais casual, uma rasteirinha ou tênis dará o toque final necessário.

Mangas bufantes

Mangas bufantes –
Mangas bufantes – Foto: Reprodução / Instagram / @blaireadiebee / Alto Astral

Em contraste com o vestido amplo, os vestidos com mangas bufantes promovem um ar mais statement ao visual por levarem um toque dramático. O modelo é perfeito para aquelas que amam usar itens estilosos mesmo no dia a dia. A dica é selecionar a peça de forma inusitada, como os modelos estampados ou mangas mais estruturadas para fugir ainda mais do óbvio.

Leia também   Wandinha: inspire-se em 9 looks da personagem gótica do momento

Estampado

Vestido estampado –
Vestido estampado – Foto: Reprodução / Instagram / @monikh / Alto Astral

Os vestidos estampados podem ser super versáteis e adaptáveis para diversas estações. Em algumas ocasiões, a estampa pode trazer informação o suficiente para o visual. A dica para esta temporada é apostar em estamparias com desenhos de animais em versões P&B ou em prints com elementos marítimos como conchas.

Sem alça

Vestido sem alça –
Vestido sem alça – Foto: Reprodução / Instagram / @sofiamcoelho / Alto Astral

Este modelo é perfeito para destacar a região do colo e ombros, sendo fácil de harmonizar para um visual romântico. Para equilibrar as proporções, selecione uma versão mais ampla para uma produção mais cool e despojada. Para complementar, aposte em colares e brincos maxi.

Leia também   Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade

Mini

Vestido mini –
Vestido mini – Foto: Reprodução / Instagram / @whymarj / Alto Astral

Os vestidos em tamanho mini estão cada vez com mais destaque! Mesmo que clássicos para as temperaturas mais altas, também podem aparecer em versões para dias mais frios – basta realizar o styling certo. Como a peça pode ser considerada básica, aposte na peça com uma estética mais ousada, como as estampadas ou as com detalhes estruturados!

Alto Astral

Read Previous

OMS diz ter confiança em dados sobre mortos na Faixa de Gaza

Read Next

Mais de dois mil novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta