Atemporal e super versátil, o jeans faz parte do vestuário há muito tempo. O tecido, que teve origem na França em 1792, era usado inicialmente para a confecção de roupas de marinheiros e trabalhadores do campo.
Anos depois, o alemão Levi Strauss viu no jeans uma oportunidade de ir além, e importou o tecido para solo americano, sendo incorporado em produções sociais com o passar dos anos.
Presente tanto no street style quanto nas principais passarelas de moda do mundo, o sucesso do jeans é inquestionável. Pensando nisso, trouxemos abaixo quatro formas diferentes de incorporar o jeans na produção.
Calças
As calças jeans são o uso mais popular do tecido. As suas variações abrangem diversos estilos e possibilitam uma infinidade de combinações e formas de usar. Para que você se adapte ao estilo contemporâneo da peça, aposte em calças com modelagens mais amplas como as wide legs e oversized ou as com modelagens mais retas, por exemplo.
Terceira peça
As terceiras peças em jeans são as queridinhas das temporadas de meia-estação. O denim quando usado em jaquetas, blazers e coletes garante muita versatilidade ao dia a dia, por ser leve e fácil de combinar. Sejam elas básicas ou mais trabalhadas, vale a pena investir nas jaquetas jeans como um item must-have para o seu guarda-roupa. Um truque fashion é variar na lavagem, cores e modelagem da terceira peça.
Shorts e saias
As altas temperaturas pedem por modelos mais práticos e frescos, e é aí que os shorts e saias se tornam os maiores aliados. Sejam em modelos mini, micro, midi ou longo, estes dois itens são elementos perfeitos para quem busca produções mais assertivas para os dias de calor. Portanto, não tenha medo de apostar!
Completando a produção
Para aqueles que prezam por looks estilosos e longe dos padrões, investir em itens que completam a produção é um ótimo truque de styling. Assim, é possível sair do óbvio com o uso de bolsas, sapatos e até mesmo acessórios em jeans, trazendo destaque a quem veste e chamando a atenção por sua autenticidade e material inusitado!