• 08/05/2024

Isabella Fiorentino ensina a compor look colorido para frio

“Me conta, você é do time colorida ou sóbria no inverno?”, perguntou Isabella Fiorentino no Instagram. “Continuo usando as cores que eu adoro”, comentou. Na quarta-feira (14), chamou atenção ao combinar tom queimado de laranja com pink.

Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Veja também

4 passos para conquistar um guarda-roupa parisiense

Como é o look da Isabella Fiorentino?

“O frio chegou e os casacos estão saindo do armário! E que tal dar uma pitada de cor nesses dias cinzentos?”, escreveu a apresentadora.

A jaqueta bomber de matelassê com fio biodegradável, feita de jersey e forrada com malha fluity, é da Voar. Combinou com vestido de cintura marcada e saia soltinha. Nos pés, sandália preta.

O visual segue a tendência do color blocking, que forma blocos de cor com misturas nada óbvias. Para finalizar, cabelos soltos levemente ondulados e maquiagem leve.

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O color blocking também é conhecido como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica2: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

#ficaadica3: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

#ficaadica4: Usar casaco, jaqueta ou blazer aberto ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica5: A jaqueta bomber está em alta e é inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mais precisamente nas flying jackets desenvolvidas para o exército americano em 1917. Os modelos lisos facilitam na hora de compor o visual. Mas os estampados e até bordados têm charme extra e, para fugir de erros, basta usá-los com algo neutro. Caem bem tanto com peças informais, como calça jeans, quanto com as mais formais, como calça de alfaiataria e saia lápis.

Elas no Tapete Vermelho
Leia também   Privatização: CEB Distribuição volta a lucrar e fatura R$ 39,7 mi

Read Previous

Papa Francisco deixará hopital nesta sexta-feira

Read Next

Quando serão as quartas de final da Copa do Brasil? CBF divulga datas dos confrontos