• 16/06/2024

Como usar 5 peças masculinas nos looks femininos

A moda está sempre em mudança, e várias peças que antigamente eram masculinas passaram a ter grande presença nos looks femininos. É o caso da calça, que, antes de ser usada por mulheres buscando por igualdade entre os gêneros, era uma exclusividade do guarda-roupa dos homens.

Veja como adicionar peças masculinas nos looks femininos
Veja como adicionar peças masculinas nos looks femininos Foto: Shutterstock / Alto Astral

E, atualmente, várias outras roupas vistas como masculinas estão surgindo no street style feminino. Alguns exemplos são os blazers e calças de alfaiataria, as camisas oversized, os jeans e até as gravatas, que invadiram as passarelas e as ruas sendo usadas por ambos os gêneros nas últimas décadas.

Com essas roupas, é possível criar visuais elegantes e criativos ao mesmo tempo para mulheres. A seguir, veja como usar 5 peças masculinas em looks femininos:

Leia também   7 truques para remover o esmalte das unhas sem usar acetona

Terninho

O terno teve sua origem na França, em meados do século XVIII, e até os dias de hoje permanece como um must-have de todo e qualquer guarda-roupa. Esses clássicos conjuntos, que antes eram usados apenas por homens, hoje estão nos looks femininos com as mais diferentes releituras.

São mil maneiras de usar! Sejam coletes ou paletós oversized com calças e até shorts de alfaiataria e couro, os terninhos são sempre uma escolha perfeita.

Mocassim

Os mocassins mudaram muito com o passar dos anos e entraram de vez para o guarda-roupa feminino. Para um visual mais desconstruído e fashion, muitas, inclusive, os usam com as meias à mostra. Existem modelos para todos os gostos – envernizados, com cadarços, salto bloco, entre outros.

Leia também   Sandália fisherman: confira a nova tendência do calçado da temporada

Por isso mesmo, você pode usar esses calçados em quase qualquer produção, desde as mais casuais até as de festa. É só pensar em qual modelo escolher.

Gravata

A gravata é uma peça revolucionária e curinga, principalmente para as mulheres. Por ser versátil, as combinações podem variar desde visuais mais formais até looks despojados com regata e minissaia plissada, vestidos de fenda e até jeans. A dica é ousar na hora da composição dessa tendência de 2024.

Acessórios maximalistas

Os acessórios maximalistas são marca dos visuais para homens. Porém, eles são outras peças masculinas que ficam ótimas nos looks femininos. Cintos, óculos, brincos maxis, anéis e correntes aparecem hoje de diferentes formas nas produções de mulheres, trazendo um toque sofisticado e moderno.

Leia também   Por que maquiagem infantil virou polêmica no TikTok com as 'Sephora kids'

A dica aqui é apostar nesse tipo de acessórios quando for usar peças um pouco mais pesadas ou despojadas, uma vez que elas irão combinar mais com eles.

Camisa oversized

Mais um clássico do vestuário masculino – aliás, de ambos os gêneros! Ela é uma roupa bem eclética e tradicional, então entra bem como base ou destaque de vários visuais. Nos dias atuais, há uma enorme variedade de modelos e cortes de camisas para escolher, mas a oversized é uma das melhores se você quiser um ar mais cool e de street style.

Alto Astral

 

Read Previous

O Senac-DF estará presente na comunidade de Sobradinho I nos dias 5 e 6, oferecendo diversos serviços gratuitos

Read Next

7 dicas alimentares para melhorar o desempenho do cérebro