• 3 de agosto de 2021

“Vocalizem a necessidade de as pessoas tomarem a segunda dose”, pede Caiado durante Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Goiás

Governador alerta que primeira dose não é suficiente para impedir contaminação e complicações da Covid-19. “Precisamos mostrar que, em Goiás, somos capazes de baixar definitivamente o índice de mortalidade, como também a situação crítica das internações”, afirma, ao agradecer apoio que recebe do segmento evangélico. Em discurso, ele destaca esforços para volta às aulas, no mês de agosto, com segurança para alunos e professores

O governador Ronaldo Caiado pediu apoio de pastores na conscientização da população para a importância de se tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O apelo foi feito durante participação, neste sábado (10/07), na 60ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Goiás – Ministério Madureira (Conemad-GO), no templo no setor Campinas, em Goiânia.

Veja também

Governo distribui 32 mil cestas básicas para 70 comunidades quilombolas

“Me ajudem. Vocês são líderes em cada uma das regiões do Estado, em cada uma das cidades. Vocalizem a necessidade de as pessoas tomarem a segunda dose”, disse o governador. Ele alertou para o fato de que a primeira aplicação não é suficiente para que se obtenha um grau de imunização capaz de impedir a contaminação e as complicações da Covid-19.

Leia também   Caiado anuncia início imediato da vacinação de forças policiais e de salvamento contra Covid-19

“Precisamos mostrar que, em Goiás, somos capazes de baixar definitivamente o índice de mortalidade, como também a situação crítica das internações”, afirmou. “Infelizmente já passamos de 19 mil óbitos. Isso é triste, porque são pessoas”, acrescentou, mencionando o pastor Abigail Carlos de Almeida, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, que morreu vítima da doença em novembro de 2020.

O governador fez questão de reconhecer também o apoio que tem recebido do segmento evangélico. “Cheguei ao governo com o apoio de vocês. Tenham certeza que estamos trabalhando de mãos dadas”, pontuou. “As nossas escolas, com o apoio de todos, foram reformadas. Temos 530 mil alunos todos uniformizados, com tênis, mochila e material escolar, voltando às aulas agora a partir de 2 de agosto. Com todo controle também das crianças, com testes rápidos, para que não haja riscos e com nossas professoras e professores já vacinados”, ressaltou. “É esse Estado de Goiás que sempre queremos prestar conta e aqui é uma oportunidade que o Bispo Oídes me deu”, concluiu.

Leia também   Caixa paga hoje primeira e segunda parcelas de auxílio emergencial

Igreja revigorada

Esta edição da convenção teve como tema “A igreja revigorada para um novo tempo” e o objetivo do evento, segundo os organizadores, é o de estimular a união, incentivar o progresso espiritual, material e cultural das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, especialmente em Goiás, zelando por sua unidade doutrinária e observância dos princípios bíblicos. Durante o evento, foram empossados a nova mesa diretora e o conselho fiscal para o exercício do quadriênio 2021/2025.

O bispo Oídes José do Carmo foi reconduzido à presidência da convenção para os próximos quatros anos. “Temos a presença do mandatário maior do Estado de Goiás. Eleito que foi, assumiu o governo e conserva aquilo que esperávamos dele: amizade e respeito para com nosso segmento. Sempre solidário às nossas demandas. Louvo a Deus pela vida do governador Ronaldo Caiado”, afirmou Oídes.

Leia também   Goiás é o Estado que mais reduziu despesas, segundo relatório do Tesouro Nacional

Também estiveram presentes o presidente da Agehab, Lucas Fernandes; senador Luiz do Carmo; deputados federais João Campos, Glaustin da Fokus e Cezinha da Madureira (RJ); deputados estaduais Henrique Cesar e Rafael Gouveia; juízes de Direito Wanderlina Lima de Morais Tassi e Wilson Dias; prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) e Major Eldecírio Silva (São Luís de Montes Belos); vice-prefeito Márcio Cândido (Anápolis); vereadores Léia Klébia, Geverson Abel e Ronilson Reis; presidentes da Conemad, Bispo Oídes do Carmo e Bispa Neuza do Carmo; presidente executivo da Conemad, Samuel Ferreira; pastores Josué Gouveia, Bertiê Magalhães, Ataul Alves, José Prates, Neuton Abreu, Odilon dos Santos, Euripedes Marciano, André Lúcio, Gleidison Bastos, Wanderley Gonçalves, Gentil Oliveira e Claudionor Silveira.

Foto: Júnior Guimarães

(Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)

Read Previous

Mais 56 famílias vão receber casa própria em Samambaia

Read Next

Auxílio emergencial: veja se você ficará de fora das 3 parcelas da prorrogação