• 28/04/2024

LOCKDOWN NO ENTORNO | Prefeitos de seis cidades goianas próximas ao DF anunciam medidas restritivas a partir desta segunda (22)

Para conter o avanço da Covid-19 sobre a região do Entorno do Distrito Federal, os prefeitos de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, anunciaram pelas redes sociais, na porta do Hospital Regional de Luziânia, na noite de ontem (21) que vão aderir ao decreto do governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) e estabelecer medidas restritivas em seus municípios a partir desta segunda-feira (22).

A ação regional ocorre devido o risco de colapso na rede pública de saúde do Entorno. A decisão de estabelecer a suspensão das atividades do comércio e outros serviços foi tomada em consenso entre os seis prefeitos dessas cidades.

Leia também   No Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, Secretaria da Economia faz inscrição de interessados no MEI, parcelamento de IPVA vencido e emissão da Nota Fiscal Eletrônica

Os prefeitos citaram que além de atender a recomendação de Caiado, também estavam atendendo recomendações do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Goiás.

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), mencionou que somente as atividades essenciais terão permissão para continuar funcionando. “Certamente a população compreende essa situação de colapso”, destacou Pábio ao citar que no seu município não havia mais nenhum leito de UTI para pacientes com Covid.

Assista abaixo o anúncio feito pelos prefeitos:

(Expressão Brasiliense)

Leia também   Caiado inaugura oitavo Hospital de Campanha, com 186 leitos para tratamento da Covid-19, em Uruaçu

Read Previous

Postos do Na Hora vão imprimir documento de veículos

Read Next

Mulheres contrataram mais e demitiram menos em fevereiro