• 21/11/2024

Goiana Renata Guerra é a 1ª mãe a concorrer ao Miss Brasil

As rígidas regras do Miss Universo foram mudadas no passado e a organização do concurso mundial anunciou que mães, divorciadas e casadas podiam concorrer. A mudança ocorreu após 70 anos de existência do evento. Pois bem. E o Brasil já tem uma concorrente que se encaixa nas novas regras. Trata-se da jovem Renata Guerra, morena de grandes olhos azuis, 27 anos, que venceu a eliminatória de Goiás, no último domingo (7).

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás compra caminhonetes com o preço mais baixo entre os órgãos goianos

Renata sempre quis do participar do concurso, mas aos 23 anos, já casada com o médico e músico Rafa Abreu, com quem está junto há 5 anos, teve a pequena Samira, de 3 anos. Com a mudança nas regras, no ano passado, voltou a sonhar. No domingo, antes do concurso, ela publicou essa legenda no Instagram: “É Hoje o Grande Dia. Coração disparado daquele jeito gostoso. ❤️ Momento de muita concentração e foco na Renata que nunca deixou de sonhar”.

Leia também   Governo de Goiás inicia processo de contratação de entidade para gerir Orquestra Filarmônica e desmente Fake News sobre extinção
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Quem sabe, Renata pode fazer ainda mais história se conquistar o Miss Universo Brasil, que não tem data marcada para acontecer. Ainda estão ocorrendo as eliminatórias estaduais para a 72ª edição do evento nacional e internacional. Quatro das 27 candidatas já foram escolhidas. Além de Renata Guerra em Goiás, Isalu Souza foi a eleita em Minas Gerais, Mariana Becker no Paraná e Mariana Brechane no Rio Grande do Sul. Pode até ser que mais concorrentes mães ganhem em seus Estados.

Renata é também cantora, assim como seu marido. Ambos se apresentam juntos em alguns shows e também em hospitais, levando um pouco de alegria e arte aos internados. Amante da natureza, Renata é adepta do pescetarianismo. Não consome carne vermelha e de aves, mas peixe, ovos e leite.

Leia também   Dia do café: conheça a marca brasileira que quer brigar com a Red Bull

Em sua conta no Instagram, não faltam registros dela na natureza e junto com o marido e a filha, além de trabalhos comerciais. “Eu escolho vibrar na frequência dos meus sonhos.

Como eu amo esse lugar!!”, escreveu na legenda de uma foto com a filha na Cachoeira Loquinhas, que fica na Chapada dos Viadeiros.

Em outra publicação, ela conta como foi o processo de amamanentação e desmame da filha, que parou de mamar quando completou 3 anos, por decisão da própria criança. “Perto dos 3 anos ela falou que assim que fizesse aniversário, iria pra escolinha e não iria mais mamar. Achamos uma ótima ideia, fomos alimentando essa histórinha e assim foi. No dia que completou 3 anos ela acordou decidida! Muito mais que eu. Depois disso ela pediu para mamar algumas vezes: teve dia que eu neguei, teve dia que deixei e não me arrependo. Entendemos que era o fim de um ciclo muito lindo e ia deixar saudades para nós duas”, escreveu.

Aos 18 anos, a jovem que representou a cidade de Alto do Paraíso, saiu do país para seguir na carreira de modelo. Por aqui, ela é representada pela agência Mega, uma das mais conhecidas da área. Trabalhou por seis anos em temporadas na Europa, para marcas como Fila, Puma. No Brasil, também atuou para O Boticário e Natura. Começou na carreira aos 15 anos e, em 2012, aos 16 anos, chegou à semifinal do uadro  “Menina Fantástica”, que buscava um novo rosto para a moda brasileira. Vamos ver se ela vai continuar a fazer história.

Leia também   Governo de Goiás divulga edital para concurso da Procuradoria-Geral do Estado
Elas no Tapete Vermelho

Read Previous

Com estoque crítico, Hemocentro de Brasília convoca doadores de sangue

Read Next

O preto básico é passado! Aprenda a inovar o seu look all black