• 21/11/2024

Homem é condenado por feminicídio de garota de programa

O Tribunal do Júri de São Sebastião condenou o réu Valdeci José dos Santos a 22 anos de prisão. Ele era acusado da morte de uma garota de programa em julho de 2017. Segundo a denúncia, o homem teria um relacionamento com a vítima havia pelo menos 20 anos e disparou contra ela, após suspeitar que a mulher tivesse roubado a carteira dele. O crime foi julgado como feminicídio.

De acordo com os autos analisados pelo júri, Valdeci também se relacionava com outras jovens na mesma situação da vítima. Ele oferecia bens e dinheiro em troca de favores sexuais, além de drogas como cocaína. Em contrapartida, o homem gostava de manter a imagem de tradicional religioso e pai de família.

Leia também   Agências da Caixa voltam ao horário de atendimento pré-pandemia amanhã
A garota de programa deixou uma filha, à época com menos de um ano de idade. Valdeci prometeu a ela que cuidaria da criança, mas trancou o bebê em um quarto da chácara no dia do crime, “isso sem se preocupar com as consequências para a infante”, ressaltou o magistrado.

O homem foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, em razão da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar e porte ilegal de arma de fogo. O réu não poderá recorrer em liberdade.
(Correioweb)

Read Previous

Brasil ganha da França de virada e vai à final do Mundial Sub-17

Read Next

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, alerta Inca