• 05/05/2024

Justiça concede liberdade a Daniel Alves com fiança de R$ 5,5 milhões

O jogador brasileiro Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, poderá ser libertado provisoriamente se pagar fiança de um milhão de euros, equivalente a 5,5 milhões de reais.

Por dois votos a um, o Tribunal de Barcelona concordou parcialmente com o pedido da defesa de Alves para libertá-lo, enquanto se aguarda a sentença final. A notificação foi dada pouco antes das 12h (8h no Brasil) desta quarta (20).

O jogador Daniel Alves em treino da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo – 29.dez.2022/CBF

A ordem impõe diversas condições e medidas cautelares. Além da fiança, os magistrados ordenaram a retirada dos dois passaportes de Alves (espanhol e brasileiro). Desta forma, após verificação do pagamento, poderá ser acordada a sua libertação provisória.

A decisão surge um dia depois de ter sido realizada a audiência em que a defesa de Alves pediu a sua liberdade provisória, alegando que já cumpriu um quarto da pena.

Leia também   Quando serão as quartas de final da Copa do Brasil? CBF divulga datas dos confrontos

“Acredito na justiça, não vou fugir”, disse Alves, em sua defesa, na terça. O Ministério Público e a acusação opuseram-se à medida com o argumento de que o jogador de futebol tem condições financeiras para fugir. A defesa argumentou, porém, que ele tem domicílio e raízes em Barcelona.

(Folha de São Paulo)

Read Previous

Alunos do ensino médio podem consultar programa de bolsas a partir desta quarta (20)

Read Next

Editora Senac-DF publica “ABC dos Coelhinhos”, de Lu Alckmin