• 20/06/2024

Brasília será o ponto de partida e de chegada da competição off-road mais famosa do País

Brasília, a capital do Brasil, está pronta para receber o Rally dos Sertões em 2024. Com a largada e chegada programadas para acontecerem na cidade, o evento promete agitar as paisagens do País. O governador Ibaneis Rocha, do MDB, participou da coletiva de lançamento da competição realizado nesta terça-feira (5) e exaltou a capacidade da capital em sediar grandes eventos.

Veja também

Brasil garante dobradinha na Liga Mundial de Skate Street

A competição, marcada para ocorrer entre os dias 23 e 31 de agosto do próximo ano, promete não apenas desafiar os participantes com terrenos variados e exigentes, mas também injetar uma movimentação econômica significativa nos lugares por onde os times irão passar. Estima-se que o Rally dos Sertões 2024 possa gerar um impacto financeiro superior a R$ 9 milhões.

Leia também   Rebeca Andrade conquista mais um ouro no Pan, agora na trave

Com trajetos desafiadores e distintos cenários, que vão desde o cerrado até trechos mais áridos, o Rally dos Sertões se consagra como um dos mais importantes e desafiadores eventos off-road do país. A presença de competidores experientes e entusiastas apaixonados por aventura e velocidade é esperada para a próxima edição.

Além do impacto econômico, a realização do Rally dos Sertões 2024 em Brasília reforça a capacidade logística e estrutural da cidade em sediar grandes eventos esportivos, consolidando a capital federal como um polo atrativo para diversas modalidades esportivas.

Os detalhes específicos do percurso e as categorias participantes ainda serão divulgados pela organização do evento, porém, desde já, a expectativa é que o Rally dos Sertões 2024 proporcione momentos de emoção e desafio para competidores e espectadores, além de consolidar Brasília como um destino privilegiado para eventos automobilísticos de renome nacional e internacional.

Leia também   Bia Haddad vai às oitavas na simples e avança nas duplas de Wimbledon

Famosa por movimentar o esporte, o turismo e a área social, a corrida será patrocinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Banco de Brasília (BRB), parceiro do Rally desde 2022.

O presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, reforçou um dos pilares da instituição financeira, o de apoiar e fomentar a cidade.

“Recebemos a missão de ajudar a transformar Brasília, fomentando emprego, renda e turismo na cidade, e o BRB faz isso não só com sua atividade econômica normal de banco, mas também apoiando e patrocinando grandes eventos”, disse ao lembrar dos shows internacionais que passaram pela cidade em 2023.

Leia também   Invicta no Pré-Olímpico, seleção busca classificação diante da Bolívia

O segmento do turismo é um dos abraçados pelo Rally Sertões. O secretário da pasta, Cristiano Araújo, reforçou o trabalho de manter o DF com uma agenda cheia o ano inteiro.

“É um evento nacional que movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, ou seja, hotéis, bares e restaurantes, taxistas. Movimenta 52 atividades econômicas, e quando vem um evento desse porte trazemos turistas. Cada vez mais a gente vem colocando a nossa capital como a capital dos grandes eventos”, ressalta.

Foto: Renato Alves/Ag. Brasília 

Read Previous

Uso excessivo de dispositivo digital afeta desempenho de alunos

Read Next

Desenrola renegocia R$ 29 bilhões em dívidas, e programa deve ser prorrogado