• 03/04/2025

Netflix divulgará listas semanais de ‘Top 10’ para filmes e séries

Por Reuters

Netflix divulgou nesta terça-feira sua primeira lista dos “Top 10” filmes e séries mais populares no serviço de streaming, em resposta a críticas da indústria de que tem sido seletiva nas informações que compartilha publicamente.

Veja também

Marília Mendonça é a mulher mais ouvida no Spotify no mundo, após acidente

O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, havia anunciado aos investidores a novidade durante a teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre da empresa, em 19 de outubro.

O serviço de streaming informou que lançará listas dos 10 melhores do mundo para filmes e séries em inglês, com base nas horas de exibição, bem como para programas e filmes em outros idiomas todas as terças-feiras. Ele também classificará seus títulos mais populares em mais de 90 países.

Leia também   Em depoimento aos distritais, Anderson Torres se exime de qualquer culpa sobre falhas na segurança no dia 8 de janeiro

Os dados mais recentes revelam a popularidade duradoura do drama sul-coreano “Round 6”, que lidera a lista de programas em outros idiomas, com 42,8 milhões de horas assistidas durante a semana de 8 de novembro.

Na lista dos filmes, “Alerta Vermelho”, de ação e recheado de estrelas, como Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, acumulou 148,7 milhões de horas de exibição para liderar as produções em inglês. O drama policial “Yara” liderou a parada de filmes com outro idioma.

A terceira temporada do thriller policial “Narcos: México” ficou em primeiro lugar na lista do idioma inglês, com 50,3 milhões de horas de exibição.

Leia também   Dez séries no Star+ que valem a maratona

A Netflix, que afirma que sua cultura corporativa abraça a transparência radical, tem sido pouco acessível no que diz respeito à popularidade de seus filmes e séries, assim como muitos de seus concorrentes.

O serviço de streaming relatava anteriormente a visualização de dados por família, contando qualquer título assistido por pelo menos 2 minutos como uma visualização.

A nova abordagem de medição do serviço é consistente com a usada pela empresa de pesquisas Nielsen para rastrear como os norte-americanos gastam seu tempo de tela. O primeiro relatório da Nielsen usando essa nova metodologia, publicado em junho, sugere muito espaço para crescimento para a Netflix, que responde por apenas 6% do tempo de tela nos Estados Unidos.

Leia também   Quatro mil famílias recebem créditos do Cartão Material Escolar

Read Previous

Google Maps vai ajudar a evitar multidões nas compras de Natal

Read Next

Pix deverá ser ampliado para operações internacionais e sem internet