• 23/11/2024

Mundo corporativo ganhar novos sabores

A cozinha sempre foi um hobby para o paulistano descendente de japoneses, Marcelo Assakawa, que deixou a carreira bem sucedida no mercado financeiro, para gerenciar panelas, temperos, aliada a criação de novos pratos e sabores. 

“Sempre gostei de cozinhar como forma de terapia e hobby, seguindo as receitas da minha avô paterna e até mesmo inventando novas receitas. Mas nunca como forma de ganhar dinheiro”, ressalta o chef.

O divisor de águas aconteceu em 2013, quando recebeu uma proposta de trabalhar no exterior levando sua família. Ao mesmo tempo em que nascia o seu primeiro filho. No entanto, as alegrias se tornaram preocupações com o diagnostico de autismo. Foi então que a família ficou mais unida e a esposa lhe deu a maior força, para qualquer decisão que tomasse. 

Leia também   TALASSO SPA & SAÚDE | SPA passa a disponibilizar atendimento na área de estética avançada, com foco em Harmonização Facial

Querendo ficar mais perto da família, Marcelo que já não estava feliz com o mercado financeiro, decidiu mudar e se direcionar para o que realmente queria: cozinhar!

De facas e panelas em punho, Marcelo percebeu que sua verdadeira vocação era a gastronomia, mas como gerenciar riscos já estava no seu cotidiano o futuro chef seguiu em frente. 

Buscou mais conhecimento na área, a sua primeira inclusão foi em uma feira gastronômica. Os pratos criados por Marcelo fizeram grande sucesso no evento. Foi quando percebeu que estava no caminho certo, o que o fez almejar novos caminhos e criando um negócio neste seguimento. 

Leia também   7 alimentos que servem de proteção para o coração

Assim nasceu o Athelier do Sabor uma empresa no ramo de gastronomia responsável pelo cardápio de casamentos, festas infantis, chá de cozinha, chá de panela, entre outros eventos tradicionais como lançamento de revistas e festas de famosos.

E agora, o chef Marcelo Assakawa está a frente do programa “Tempero do Japa”, que além de trazer receitas deliciosas, tem como sobremesa artistas do Brasil e do mundo. 

“Hoje não me vejo atuando em outra área. Sou extremamente apaixonado pelo que faço, tento melhorar todos os dias, mais e mais, aprender tudo que posso com cursos e até mesmo com outros Chefs”, finaliza Assakawa. 

Leia também   Dia de Finados: lotado, cemitério da Asa Sul tem pequeno incêndio

Matéria de Divulgação

Foto : Google Imagens

Read Previous

Policiais civis, PMs e bombeiros do DF podem perder reajuste salarial

Read Next

Comitê Paralímpico lança galeria em museu virtual