• 17/08/2025

Mundo corporativo ganhar novos sabores

A cozinha sempre foi um hobby para o paulistano descendente de japoneses, Marcelo Assakawa, que deixou a carreira bem sucedida no mercado financeiro, para gerenciar panelas, temperos, aliada a criação de novos pratos e sabores. 

“Sempre gostei de cozinhar como forma de terapia e hobby, seguindo as receitas da minha avô paterna e até mesmo inventando novas receitas. Mas nunca como forma de ganhar dinheiro”, ressalta o chef.

O divisor de águas aconteceu em 2013, quando recebeu uma proposta de trabalhar no exterior levando sua família. Ao mesmo tempo em que nascia o seu primeiro filho. No entanto, as alegrias se tornaram preocupações com o diagnostico de autismo. Foi então que a família ficou mais unida e a esposa lhe deu a maior força, para qualquer decisão que tomasse. 

Leia também   Café de La Musique desembarca em Brasília em dezembro

Querendo ficar mais perto da família, Marcelo que já não estava feliz com o mercado financeiro, decidiu mudar e se direcionar para o que realmente queria: cozinhar!

De facas e panelas em punho, Marcelo percebeu que sua verdadeira vocação era a gastronomia, mas como gerenciar riscos já estava no seu cotidiano o futuro chef seguiu em frente. 

Buscou mais conhecimento na área, a sua primeira inclusão foi em uma feira gastronômica. Os pratos criados por Marcelo fizeram grande sucesso no evento. Foi quando percebeu que estava no caminho certo, o que o fez almejar novos caminhos e criando um negócio neste seguimento. 

Leia também   Churrascaria Nativas Grill concede desconto no jantar na próxima sexta (27) para cliente que participar da campanha do agasalho

Assim nasceu o Athelier do Sabor uma empresa no ramo de gastronomia responsável pelo cardápio de casamentos, festas infantis, chá de cozinha, chá de panela, entre outros eventos tradicionais como lançamento de revistas e festas de famosos.

E agora, o chef Marcelo Assakawa está a frente do programa “Tempero do Japa”, que além de trazer receitas deliciosas, tem como sobremesa artistas do Brasil e do mundo. 

“Hoje não me vejo atuando em outra área. Sou extremamente apaixonado pelo que faço, tento melhorar todos os dias, mais e mais, aprender tudo que posso com cursos e até mesmo com outros Chefs”, finaliza Assakawa. 

Leia também   Organzialle | Organização de ambientes e espaços traz mais praticidade para o dia a dia respeitando a personalidade e estilo do cliente

Matéria de Divulgação

Foto : Google Imagens

Read Previous

Policiais civis, PMs e bombeiros do DF podem perder reajuste salarial

Read Next

Comitê Paralímpico lança galeria em museu virtual

error: Content is protected !!