• 26 de janeiro de 2021

Escritora Isa Colli agora é cidadã honorária de Presidente Kennedy

A escritora capixaba Isa Colli, 52 anos, imortal da Academia Internacional de Literatura Brasileira, recebeu, em reconhecimento à sua dedicação à literatura, uma importante homenagem:  a Câmara Municipal de Presidente Kennedy, no Estado do Espírito Santo, lhe concedeu o título de Cidadã de Honra Kennedense. Para a autora, que atualmente mora na Bélgica, é uma alegria carregar esta conquista, vinda de sua terra Natal.

“Agradeço à vereadora Tania Mara Fontana Corrêa pelo recebimento desse reconhecimento. Tenho plena convicção de que a Câmara Municipal de Presidente Kennedy é destaque no Estado do Espírito Santo, por ser modelo de um parlamento participativo. Fico imensamente feliz que o meu trabalho dedicado à literatura, à inclusão e à construção de um mundo mais justo e solidário esteja ecoando por esse mundo afora e mais ainda ao receber essa homenagem do povo Kennedense. Espero que eu possa despertar cada vez mais nos jovens a paixão pela literatura e seguir cativando corações com a minha escrita. Só tenho uma palavra para definir esse momento: gratidão”, afirma Isa.

Trajetória

A escritora, que é também jornalista e empresária, colhe os frutos de uma carreira que começou há apenas nove anos, quando lançou seu primeiro livro. Hoje, já são mais de 100 títulos escritos, 30 já publicados. Em 2018, Isa criou sua própria editora, a Colli Books.

Leia também   Justiça suspende ampliação de funcionamento do comércio no DF

Sempre trabalhando com humildade e muita dedicação, ganha cada vez mais o reconhecimento do público e da crítica. A autora conquistou, também em 2020, outras importantes comendas pelas Câmaras de Vereadores do Rio de Janeiro e de Petrópolis, e foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Isa participou das duas últimas edições da Bienal do Rio, da Bienal de São Paulo de 2018 e da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, em dezembro de 2020. Também no ano passado, a escritora participou da feira internacional Focus Brasil New York, o maior evento mundial para escritores brasileiros.
Em anos anteriores, marcou presença nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt.

Lançamento

Seu mais novo livro é “Tâmaras e Quibes”, que segue em trajetória de sucesso. Lançado na Bélgica e no restante do mundo em versão impressa no final de 2020, o título impresso chega nas lojas físicas e sites de venda do Brasil em março. A obra também acaba de ganhar tradução para o inglês e, em breve, chegará ao mercado editorial em árabe.

Leia também   Bolsonaro dá aval à Guedes sobre nova CPMF com desonerações

“Tâmaras e Quibes”, traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo. Inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, narra a história da imigração naquela região, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes, com riqueza de detalhes. É uma saborosa viagem por ambientes cheios de magia.

Conheça a sinopse de “Tâmaras e Quibes”

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Leia também   Previna-se contra o HPV e evite chances de contrair câncer

Lançamento de Luke em francês

Outro sucesso de Isa Colli, o livro “Luke, o macaco atleta”, será lançado no dia 21 de janeiro em francês. O título conta a aventura de um simpático macaquinho que mantém hábitos de alimentação saudáveis e pratica atividades físicas diariamente. Preocupado com a obesidade, ele decide convencer as pessoas e os animais a mudar de vida. De maneira lúdica, a história mostra que as comidas gordurosas, frituras, alimentos processados e tantas outras guloseimas devem ser ingeridas com cautela porque podem provocar muitas doenças. Já adotado em várias escolas no Brasil e Portugal, o livro está ajudando a mudar os hábitos alimentares dos alunos.

Luke foi citado no 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão, no RJ, em 2019, como exemplo de boas práticas para combater a obesidade infantil.

“Fico muito feliz com tantas conquistas, mas as vitórias só acontecem porque existem os leitores a me apoiar e acreditar no meu trabalho. A literatura é minha missão de vida”, diz emocionada.

(Ascom Isa Colli)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

5 equipamentos fundamentais para o seu treino em casa

Read Next

“Onde tiver Estado de Goiás vai existir a mão forte do governo para combater a criminalidade”, diz Caiado durante solenidade no TJGO