• 16/06/2024

BRB recebe sinal verde da CLDF para criar BRB Loterias, subsidiaria para exploração de jogos

O BRB se prepara para dar novos passos em direção à criação da Loteria do DF. Aprovado em 2 turnos na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Projeto de Lei nº 1.081/2024 segue para sanção do Governador Ibaneis Rocha e vai permitir que seja criada a BRB Loterias, subsidiária com o propósito de viabilizar a exploração de jogos lotéricos no DF.

As loterias vão trazer inúmeros benefícios ao DF. A arrecadação de impostos com a exploração de jogos vai permitir que o GDF destine mais de R$ 2 bilhões para causas sociais definidas em lei, como financiamento de educação e esporte em um prazo de 10 anos.

Leia também   BRB Dux Visa é eleito melhor cartão de crédito do País pela 3ª vez consecutiva

Sobre a permissão de criar uma subsidiária concedida ao BRB, o Presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, explica que o Banco tem um conjunto de características essenciais para sucesso no mercado de jogos.

“Temos capilaridade, controles de prevenção à lavagem de dinheiro, controles internos e tecnologia para oferecer segurança e credibilidade às loterias do DF. E com a execução desse projeto, reforçamos mais uma vez nosso papel de banco público, fomentando a economia da capital e gerando emprego e renda”, afirma Paulo Henrique Costa.

Após sanção, o BRB divulgará os detalhes sobre o novo processo competitivo em busca de parceria estratégica para exploração e atuação na Loteria do Distrito Federa.

Leia também   IRPF 2023: Veja as regras para apontar dependentes na declaração

A gestão da loteria do DF pelo BRB foi viabilizada a partir da Lei nº 7.155/2022, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), em 13 de junho.

(BRB)

Read Previous

Três países europeus reconhecem Estado Palestino

Read Next

Aprovado projeto que vai oferecer subsídio para pagamento de entrada da casa própria