• 14/06/2024

Vacinação no Parque da Cidade, Gama e mais 27 pontos neste fim de semana

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) amplia as ações de vacinação neste fim de semana. No sábado (7), serão 27 locais de atendimento e, no domingo (8), mais dois pontos para vacinar a população. Em todos, estarão disponíveis imunizantes para todas as faixas etárias, desde bebês até idosos. Haverá aplicação de doses contra covid-19, gripe e outras doenças (febre amarela, tétano, HPV, sarampo, pólio), conforme o calendário de vacinação. A única exceção é a BCG, que tem dias e horários específicos para aplicação.

Veja também

Recadastramento de inscritos na fila por vaga em creche começa dia 16

Em 2023, a SES-DF já aplicou mais de 1,6 milhão de doses de vacinas | Foto: Divulgação/Agência Saúde-DF

O destaque da programação para o fim de semana são as chamadas ações extramuros. Somente no sábado, haverá equipes da SES-DF no Parque da Cidade (estacionamento 11), no desfile cívico do aniversário de 63 anos do Gama, em mercados de Ceilândia, em escolas de Ceilândia e Sobradinho, na Casa do Menino Jesus do Gama, no condomínio Nova Canaã e nos shoppings Recanto (Recanto das Emas) e Venâncio (Setor Comercial Sul). Também haverá atendimento em 17 unidades básicas de saúde (UBSs).

No domingo, a vacinação ocorre em um atacadista em Taguatinga e em uma igreja em Ceilândia. A lista completa com horários e endereços está disponível no site da secretaria.

Em 2023, a SES-DF já aplicou mais de 1,6 milhão de doses de vacinas, sendo 923 mil contra a gripe, 769 mil contra a covid-19 e o restante do calendário de vacinação.

A principal estratégia para ampliar a cobertura vacinal tem sido a imunização extramuros, quando as equipes vão a locais de grande circulação de pessoas. Já foram mais de 200 ações do tipo realizadas ao longo do ano, além de cerca de 400 escolas visitadas que receberam iniciativas de vacinação.

(Agência Brasília)

Leia também   GDF promoverá a titulação para mais de 65 mil lotes

Read Previous

Rebeca Andrade conquista prata no Mundial de Ginástica Artística

Read Next

Israel declara estado de alerta de guerra após ataque do Hamas