• 21/06/2024

Projeto Paladar Internacional traz para Brasília a gastronomia de 11 países latino-americanos e caribenhos com aulas e degustações

Com o objetivo de disseminar a cultura de países latino-americanos e caribenhos por meio da gastronomia, o Senac-DF levará para o Pátio Brasil Shopping, nos dias 8 e 9 de março, aulas-show ministradas por chefs indicados por embaixadas de 11 países. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Para participar das aulas, é preciso fazer a inscrição com antecedência pelo link https://www.df.senac.br/paladar-internacional/ . As vagas são limitadas a 40 pessoas por turma. No primeiro dia serão realizadas cinco apresentações e no segundo dia seis. As aulas-show acontecerão em um espaço no segundo piso do shopping, próximo à loja C&A.

Leia também   Semana começa com 466 vagas

Veja também

Candidatos de programa habitacional devem entregar documentação

A iniciativa faz parte do Projeto Paladar Internacional, uma parceria entre a Fecomércio-DF, o Senac-DF, a Secretaria de Relações Internacionais, o Pátio Brasil Shopping e 11 embaixadas, com apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar). Na sexta-feira, dia 8, das 15h às 20h, o público poderá conhecer os pratos típicos de Cuba, Peru, República Dominicana, Barbados e El Salvador. No domingo, das 13h às 20h, os chefs do Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina e México vão mostrar um pouco da gastronomia de seus respectivos países.

Leia também   GDF lança programa de inclusão digital nesta quarta (14)

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ressalta que a parceria é uma ótima oportunidade para difundir a um público diversificado a cultura e a gastronomia desses países, além de aproximá-los ao Sistema Fecomércio, empresários e governo local. “A iniciativa permite um intercâmbio entre o setor produtivo e as representações dos países, fomentando cursos de capacitação de profissionais da gastronomia”.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que a instituição incluiu no portfólio de 2024 os cursos de Cozinha Latino-Americana, com 60 horas, e Cozinha Caribenha, com 40 horas. “Em 18 de março, o Senac-DF iniciará a primeira turma do curso Cozinha Latino-americana e em 22 de abril começam as aulas do curso Cozinha Caribenha. Durante o evento, os interessados poderão fazer matrícula nesses cursos pessoalmente. Teremos um espaço exclusivo para isso” afirma.

Leia também   Profissionais da segurança podem agendar vacina

Veja abaixo a programação das aulas-show:

 

Read Previous

C-Move Brasília vai promover debate sobre o tema para incentivar o crescimento desse mercado no Brasil

Read Next

Covid-19: Anvisa aprova registro de vacina Spikevax monovalente