Entre sexta-feira (23) e domingo (25), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas ações de fiscalização de trânsito em regiões como Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga a fim de promover maior segurança viária durante as festividades do Natal. Ao todo, durante a operação, 41 condutores foram flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica, entre os 220 que foram abordados pelos agentes.
Veja também
Mais de 61 mil famílias recebem pagamento antecipado do DF Social
O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Wesley Cavalcante, reforça os riscos de se misturar álcool e direção, agravados principalmente quando combinados com excesso de velocidade e condições adversas do tempo, como as chuvas. “Os 41 condutores embriagados retirados de circulação pelas nossas equipes de fiscalização foram impedidos de seguir viagem e, possivelmente, de causar algum acidente de trânsito e ceifar vidas inocentes”, destaca Wesley.
Os agentes de trânsito do Detran flagraram também dez condutores inabilitados, nove com a CNH vencida há mais de 30 dias e aplicaram mais 55 infrações diversas. Além disso, 25 veículos foram autuados por não estarem devidamente licenciados.
(Agência Brasília)