Mudança será feita de forma experimental a partir deste domingo (25), nas quadras 506/706 e 507/707
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai permitir o fluxo de veículos, neste domingo (25), no cruzamento entre as quadras 506/706 e 507/707 da W3 Sul. O trânsito permanecia totalmente fechado no trecho aos domingos e feriados, das 6h às 17h, devido ao projeto Viva W3, que ocorre na via desde junho deste ano.
Leia Mais
Nota Legal sorteia R$ 3 milhões em prêmios na próxima terça (27)
A medida tem caráter experimental e foi pensada em conjunto pelo Detran-DF e pela Secretaria de Governo, com o objetivo de atender a uma demanda dos comerciantes e moradores da região, além de dar mais mobilidade ao trânsito por facilitar o acesso às quadras 100 e 300.
Para garantir a segurança de quem circular pela via, o efetivo de agentes de trânsito será reforçado no cruzamento onde o trânsito de veículos estará liberado. Painéis luminosos serão utilizados para indicar a passagem de carros e motos no local.
Pedestres e ciclistas serão direcionados para o canteiro central e deverão aguardar antes de iniciar a travessia. O acesso dos moradores das quadras 703 a 707 continuará liberado, sempre pela última faixa de rolamento à direita da pista (faixa exclusiva), conforme já ocorre desde o início do projeto.
O Detran-DF orienta que condutores e pedestres fiquem atentos, pois os semáforos do cruzamento (das quadras 506/706 e 507/707) estarão em funcionamento normal.
A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF fará ações educativas a fim de alertar os usuários sobre a mudança e os cuidados necessários para transitar em segurança pela via.
Projeto Viva W3
O Viva W3 foi lançado em junho deste anofaz parte do projeto de revitalização da mais tradicional avenida comercial de Brasília. É uma das diversas ações do GDF no sentido de mudar para melhor a vida no Distrito Federal.
O Viva W3 surgiu também como uma opção de lazer gratuita e ao ar livre quando o Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek ainda estava fechado devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, só o Eixão do Lazer passou a ser liberado.
(Detran-DF)