De sexta-feira (09/10) a segunda-feira (12/10), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações de fiscalização em diversos pontos do DF. As equipes autuaram 82 motoristas por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que seis deles foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime.
Leia Mais
Durante as ações, os agentes de trânsito autuaram ainda 28 condutores inabilitados, nove por conduzir motocicleta com o escapamento alterado, 12 com a CNH vencida e 830 por motivos diversos.
Racha
Na madrugada de sábado (10), em patrulhamento na região do Gama, agentes de trânsito flagraram dois veículos disputando corrida. Os condutores foram encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disputar corrida é infração gravíssima, cuja penalidade é multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e remoção do veículo. Além disso, segundo o CTB, participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, é considerado crime com pena privativa de liberdade de seis meses a três anos.
(Detran-DF)