• 22/11/2024

Detran autua 54 condutores alcoolizados neste fim de semana

No Guará, quase metade dos 50 motoristas abordados por desrespeitar o Toque de Recolher dirigiam sob efeito de álcool

Entre a noite de quinta-feira (15) e a noite de domingo (18), 54 condutores foram flagrados pelas equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal conduzindo veículos sob a influência de álcool. Outros seis condutores sequer possuíam habilitação para dirigir.

“Somente na Operação Toque de Recolher, que é realizada após as 22h, quando os veículos não deveriam mais estar circulando pelas ruas, foram flagrados 42 condutores alcoolizados. Sem contar as inúmeras outras irregularidades de trânsito que os condutores abordados pela fiscalização estavam cometendo”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Nas operações realizadas entre as 22h e as 5h, os condutores abordados pelos agentes de trânsito são orientados a se dirigirem a suas casas ou ao trabalho, quando for o caso. Mas, caso seja observada alguma irregularidade de trânsito, os infratores são autuados conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Leia também   TRF1 derruba decisão judicial sobre reabertura de comércio no DF

Além de desrespeitarem a ordem de permanecer em suas residências após as 22h, 161 condutores abordados na Operação Toque de Recolher foram autuados por infrações diversas, 13 motociclistas conduziam motos com escapamento adulterado e 28 tiveram seus veículos removidos ao depósito da autarquia.

As ações ocorreram em cidades como Recanto das Emas, Águas Claras, Jardim Botânico, Sudoeste, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Riacho Fundo I, Sol Nascente/Pôr do Sol, Paranoá, Planaltina, samambaia, Riacho Fundo II e Guará.

Recorde

Em operação ocorrida no Guará, na noite de domingo (18), 21 dos 50 condutores abordados pelos agentes estavam alcoolizados e foram autuados conforme previsto no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. A fiscalização ainda autuou três condutores por pilotar moto com escapamento adulterado, oito por infrações diversas e 11 deles tiveram seus veículos recolhidos ao depósito.

Leia também   Secador de cabelo: amigo ou vilão dos fios? Saiba tudo sobre seu uso

(Ascom – Detran)

Read Previous

WhatsApp rosa? Não, é só mais um golpe para roubar os seus dados

Read Next

Delmasso quer sustar cobrança a ‘personal trainers’ em parques administrados pelo Ibram