A Black Friday agitou os consumidores no último final de semana de novembro. Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o BRB registrou alta de 13,69% no volume de compras realizadas em seus cartões de crédito na comparação com a data comercial do ano passado, atingindo R$ 114,7 milhões em movimentação financeira.
O dado considera as compras realizadas com cartões de crédito no e-commerce e em lojas físicas.
O segmento que mais se destacou foi o de materiais de construção, representando uma alta de 61,1%, seguido pelo de agências de viagens e turismo, com quase 50% de alta. Somente na sexta-feira, dia 29, foram movimentados R$ 55,6 milhões, o que representa um aumento de 10,5% em relação a Black Friday do ano passado.
“Este marco representa a confiança dos clientes do BRB em nossos serviços e na eficácia das nossas soluções de pagamento, o que beneficia o crescimento econômico como um todo. Continuaremos oferecendo a melhor experiência, inovando e trazendo mais facilidades e opções para os nossos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O crescimento também ocorreu nas maquininhas do BRBPay. O volume total de pagamentos (TPV) no período foi de R$ 4,8 milhões, um crescimento de 46,81%. Só na sexta, o TVP foi de R$ 2,35 milhões, ou seja, houve incremento de 104% em relação a 2023. O segmento de bares e restaurantes foi o que mais se destacou.
Novo app da BRBCARD
Na última semana, a BRBCARD disponibilizou uma atualização do seu aplicativo, com interface renovada e ainda mais integrado ao Super App BRB. A nova versão da plataforma tem como principal objetivo facilitar a navegação e centralizar todos os produtos e serviços de cartões de crédito em um único ambiente digital.
O programa de relacionamento dos cartões de crédito também passou a ser totalmente integrado. Os pontos acumulados podem ser acessados e utilizados diretamente no marketplace, sem a necessidade de navegar por outras plataformas, com mais agilidade ao processo.
Além disso, os cartões adicionais agora possuem acesso independente ao App, o que vai proporcionar uma experiência personalizada aos titulares dos cartões, que aproveitarão as funcionalidades de forma individualizada.