• 21/06/2024

Ação social Fecomércio Mais Perto de Todos reúne mais de 3,7 mil pessoas em Sobradinho I

Durante os dias 5 e 6 de abril, a ação social Fecomércio Mais Perto de Todos reuniu 3.778 pessoas em Sobradinho I. O Senac-DF levou à população serviços gratuitos como cortes de cabelo, massoterapia, tipagem sanguínea, oficinas de gastronomia e de xarope e matrículas para cursos gratuitos. Ao todo foram 670 atendimentos.

O Sesc-DF e o Instituto Fecomércio também ofereceram atividades para a comunidade, como atendimentos de saúde, esportes, cultura, lazer e educação. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, afirmou que a ideia do evento é aproximar as instituições da sociedade. “Nossa meta é fazer com que todo o DF conheça nossos serviços. Aqui não temos um real de dinheiro público, devolvemos em serviços e em qualificação de mão de obra a contribuição compulsória de empresários dos setores do comércio, serviços e turismo”, afirmou.

Leia também   GDF estuda firmar convênios para suprir demanda por creches

O diretor regional Vitor Corrêa declarou que é uma alegria para o Senac participar da ação. “É nossa segunda edição de 2024 e queremos, além de oferecer os serviços, divulgar as mais de 2,4 mil vagas que estão abertas para os meses de maio e abril. Oportunidades que vão desde cursos de curta duração, passando por técnicos até pós-graduação. Gratuitos ou com preços acessíveis”, afirmou.

Ana Silveira é moradora de Sobradinho e foi à ação pela primeira vez. “É excelente tanto para as pessoas mais carentes quanto para as pessoas que correm a semana toda. Estou aproveitando para usufruir de todos os serviços”, declarou.

Leia também   Programa da Codhab oferece renegociação das dívidas

Gabriele Florentino tem 14 anos e inscreveu-se no curso de Aprendizage. “Vim com este foco, quero estudar no Senac e ser jovem aprendiz”, contou.

Read Previous

Faculdade Senac-DF em parceria com o Sindicondomínios lança pós-graduação em Gestão Condominial

Read Next

Banco BRB divulga edital para novo concurso de analista de TI