• 23/04/2024

WhatsApp terá IA para editar fotos direto no aplicativo

O WhatsApp deve ganhar funcionalidades movidas à inteligência artificial em breve. De acordo com o site WABetaInfo nesta sexta-feira (22), a Meta desenvolve uma opção para editar fotos com a IA, para garantir um toque artístico único nas imagens enviadas em conversas.

Edição de imagens com IA

A ferramenta aparece nos ajustes da imagem antes do envio para uma conversa individual ou grupo, que permite desenhar na tela, escrever textos, reduzir o tamanho da mídia, entre outras opções. Ao tocar no ícone verde, o mensageiro exibe um menu com três opções, cada qual com seu ajuste via IA generativa:

  • Plano de fundo: altera o fundo da imagem;
  • Remodelar: transforma o estilo das fotos para dar um ar mais artístico;
  • Expandir: aumenta a dimensão das imagens.
Leia também   EUA aprova uso emergencial de remédio da Roche para casos graves de covid

O portal especializado na plataforma também informa que essa ferramenta pode ser lançada sem custo adicional, completamente gratuita. Todavia, ainda não há detalhes sobre o local de processamento dos dados (na nuvem ou no dispositivo) tampouco sobre os dados coletados e armazenados pela Meta para fazer as edições.

A funcionalidade surgiu na versão 2.24.7.13 do WhatsApp Beta para Android e não está disponível para uso no momento. Além disso, não há previsão de lançamento do editor com IA.

WhatsApp prepara edição de imagens com IA (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara edição de imagens com IA (Imagem: Reprodução/WABetaInfo) Foto: Canaltech

3 mensagens fixadas e mais novidades

Enquanto novos recursos são desenvolvidos, outros são liberados paralelamente: o WhatsApp começou a distribuir, na quinta-feira (21), a opção para fixar três mensagens ao mesmo tempo em uma conversa.

Leia também   O que é a tecnologia IPS (In-Plane Switching)?

O mensageiro também recebeu um novo visual no Android, dessa vez com uma barra inferior no Android similar ao iOS. Outra novidade recente gira em torno da pesquisa de mensagens por data, que facilita a busca por informações antigas, por exemplo.

Canaltech

 

Read Previous

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Read Next

RenovaDF capacita refugiados em busca de novas oportunidades