• 22/11/2024

WhatsApp: novo app para Windows 11 consegue funcionar sem celular

O aplicativo do WhatsApp criado especialmente para o Windows 11 foi liberado na Microsoft Store. Após meses de testes na versão beta, exclusivo apenas para cadastrados, o programa agora está oficialmente disponível para quem quiser baixá-lo na loja do sistema operacional.

Veja também

WhatsApp deixará você esconder status “Online” de qualquer pessoa no app

O WhatsApp para Windows foi totalmente criado na linguagem da Plataforma Universal do Windows (UWP), o que garante maior compatibilidade com o sistema e melhor performance para o usuário. Além disso, funciona de maneira autônoma, sem depender de um telefone celular conectado à internet para enviar e receber mensagens dos contatos.

Assine a Dizem Estudos, newsletter de ciência do Terra Byte, e receba gratuitamente conteúdo exclusivo no seu e-mail.

De uns meses para cá, os desenvolvedores do WhatsApp UWP corriam contra o tempo para adicionar o máximo de funcionalidades possíveis, no intuito de igualar a experiência de uso nos celulares e computadores desktops. Apesar disso, o app mobile ainda está à frente do irmão em termos de novidades e estabilidade.

Leia também   'Whatsapp' do Google quer desbancar Apple

Um app em evolução

Algumas avaliações do aplicativo para Windows na Microsoft Store são bem negativas. Muitas são do período beta, como dificuldade de atualização, problemas com login, lentidão na inicialização e outras queixas, mas o app já começa a ter classificações muito mais positivas — inclusive algumas antigas foram modificadas pelos usuários.

Para rodar o WhatsApp para Windows é preciso ter uma conta já cadastrada em um celular. Se você nunca usou o mensageiro, precisará de um número de telefone e um aparelho móvel para ingressar inicialmente por lá antes de levar a conta para o PC.

Leia também   Covid: Anticorpos de infecção anterior não impedem ômicron, diz cientista

O WhatsApp deve receber uma versão criada sob medida para o macOS futuramente. Diferentemente das versões antigas, que funcionavam sobre a base do WhatsApp Web, essas soluções são construídas praticamente do zero para rodar perfeitamente em cada sistema operacional.

“Perfeitamente” é uma expressão um tanto forte para o serviço atual, mas o lançamento oficial representa um marco para a Meta. Trata-se de um indicativo de que a empresa aposta na versão para Windows e deve continuar a fazer muitos outros ajustes daqui para frente.

Canaltech

Read Previous

Veja looks do inverno colorido das famosas

Read Next

Anvisa autoriza dispensa registro de vacinas para varíola dos macacos