• 24/07/2024

Tech-Saúde: Senac-DF e sindicatos promovem encontro inovador para divulgar novas tecnologias nas áreas da saúde, bem-estar e segurança

O Senac-DF promove até esta quarta-feira (10) um evento inovador para divulgar as recentes tecnologias disponíveis nos cursos do segmento saúde, bem-estar e segurança. É uma iniciativa da instituição em parceria com o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas; com o Sindicato dos Salões, Institutos, Centros de Beleza e Estética do Distrito Federal; e com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal. A abertura foi realizada na noite de terça-feira (09) e contou com a presença de empresários, conselheiros e representantes de sindicatos.

Estão realizadas oficinas, workshops e palestras com empresas dos setores. O destaque é recente aquisição do Senac-DF, que é um simulador realístico de alta fidelidade. O manequim tecnológico imita um corpo humano que permite com que alunos simulem diversos protocolos de risco, como paradas cardíacas, por exemplo. O simulador responde a estímulos, podendo chorar, gritar, piscar os olhos e vir a óbito caso seja feito um procedimento errado.

Leia também   5 motivos para não usar o Spotify

O evento é gratuito e aborda temas como uso da inteligência artificial para interpretação de exames e microscopia; o futuro da farmácia por meio de medicamentos personalizados; eletrocirurgia na enfrmagem; uso do canabidiol; e segurança química, toxicologia e introdução a biossegurança.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF apresentou na abertura um vídeo sobre a nova aquisição do Senac-DF: um edifício no Setor Comercial Sul que abrigará laboratórios de saúde e gastronomia. “Estamos investindo para que nossos alunos tenham a melhor estrutura, com o que há de mais moderno”, disse.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa apresentou os quase 50 cursos de Saúde que o Senac oferece e falou que o objetivo do evento é promover a troca de experiências entre as áreas. “Queremos compartilhar insights valiosos, estimulando discussões relevantes e inspirando ações transformadoras em prol da saúde coletiva”.

Leia também   Estudo indica que terceira dose da AstraZeneca protege contra Ômicron

A gerente da área de Saúde e Segurança do Centro de Educação Profissional Antônio Matias, Paula Jeronimo, celebrou a iniciativa. “Estamos em um momento de disruptura, saindo do passo direto para o futuro. Avançamos muito em prol dos nossos alunos”, afirmou.

A superintendente do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas, Danielle Feitosa, falou que estava muito entusiasmada com o evento. “É uma antiga demanda nossa e queremos divulgar o que temos de melhor para preparar nossos futuros profissionais da área de saúde. Somos mais de 25 mil empresas e empregamos 130 mil pessoas”.

Leia também   Comunidades do WhatsApp devem trazer melhorias para administrar grupos

Read Previous

GDF regulamenta desconto de 10% no pagamento do IPVA e IPTU em cota única

Read Next

Vencendo a rotina e o sedentarismo: 5 dicas para ser mais ativo no dia a dia