• 24 de outubro de 2021

Arrasta pra cima? Não mais: Instagram fará mudanças na função

“Arrasta pra cima que eu vou te contar um segredo”, trecho do funk “Vida louca”, do carioca MC Poze, faz menção ao recurso de links nos Stories do Instagram e também a frase clichê usada por influenciadores para levar os seguidores para os sites de seus anunciantes.

Veja também

Infectados com variante Delta têm carga viral 300 vezes maior, diz estudo

Entretanto, a música soará desatualizada no dia 30 de agosto, pois o Instagram anunciou na segunda-feira, 23, que removerá no fim do mês a ferramenta, que hoje está disponível apenas para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

Leia também   Facebook testa app para reintegrar ex-detentos à sociedade

Mas não se trata do fim dos links. Os usuários ainda vão poder fazer o redirecionamento via figurinhas. Ao clicar no adesivo, o usuário será levado até a página anexada ao Stories.

A função já vinha sendo testada há alguns meses pela rede social e a principal mudança visual é a possibilidade de adicionar a figurinha em qualquer lugar da tela.

“A ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories”, disse o Instagram, em nota.

Leia também   YouTube vai bloquear conteúdos antivacina

(Portal Exame)

Read Previous

Passagens aéreas estão até 48% mais baratas, mostra pesquisa

Read Next

8 dicas para manter a imunidade após mudança de temperatura